Semana Mundial do Espaço no NASA Kennedy Space Center

#AgitoSP Viagens: Internacional #AgitoSP Viagens: Orlando e Miami

Entre as atrações, que começam hoje, 6 de outubro de 2020, estão um bate-papo com a equipe que vai testar o maior palco de foguetes do mundo e a comemoração de aniversário do Apollo 13

O NASA Kennedy Space Center Visitor Complex celebra a Semana Mundial do Espaço, de 4 a 10 de outubro de 2020, com oportunidades únicas para visitantes presenciais e virtuais celebrarem o passado, o presente e o futuro da exploração espacial. Uma comemoração internacional da ciência, tecnologia e sua contribuição para a melhoria da condição humana, a semana será lançada no Complexo de Visitantes, com a estreia norte americana de Asteroid Hunters, um filme origina lMAX®, em 6 de outubro.

No final da semana, todos poderão participar de uma live no Facebook com membros da equipe NASA SLS antes de testarem o maior palco de foguetes do mundo, além de um evento de comemoração do 50º aniversário da missão Apollo 13.

“Esta celebração mundial é uma oportunidade para o NASA Kennedy Space Center Visitor Complex se juntar a instituições com ideias semelhantes em todo o mundo enquanto trabalhamos para inspirar a próxima geração de exploradores espaciais”, disse Therrin Protze, diretor de operações do Complexo.

Eventos:

6 de outubro de 2020, às 15h (horário de Cabo Canaveral) – Estreia de Asteroid Hunters na América do Norte, o novo filme educacional IMAX®
Narrado por Daisy Ridley (Star Wars), Asteroid Hunters se aventura no espaço profundo para uma visão fascinante dos asteroides, suas origens cósmicas e a potencial ameaça que representam para o nosso mundo. Escrito e produzido por Phil Groves, produzido por Jini Durr e dirigido por WD Hogan, Asteroid Hunters apresenta cientistas de asteroides – a melhor linha de defesa entre a Terra e o caminho destrutivo de um asteroide – e revela as ferramentas e técnicas que eles usam para detectar e rastrear asteroides e a tecnologia que um dia pode salvar o planeta. O escritor e produtor Phil Groves estará no complexo de visitantes para uma sessão de perguntas e respostas após a estreia. Asteroid Hunters tem 38 minutos de duração e é apresentado pela IMAX® em conjunto com a Huahuang Pictures. Para mais informações sobre o filme, visite o site oficial do filme. A exibição do filme e a sessão de perguntas e respostas estão inclusas no ingresso admission do Complexo por ordem de chegada. Para a saúde e segurança dos visitantes e funcionários, o teatro está aberto com capacidade limitada. As pessoas são direcionadas a cumprir o distanciamento social ao escolher os assentos.

9 de outubro de 2020, às 14h15 (horário de Cabo Canaveral) – O próximo gigante salto da América: Testando o maior palco de foguetes do mundo
Hospedado no Universe Theatre no complexo de visitantes, America’s Next Giant Leap: Testing the World’s Largest Rocket Stage (O próximo gigante salto da América: Testando o maior palco de foguetes do mundo) é um evento ao vivo de 45 minutos que incluirá uma apresentação dos engenheiros seguida de um tempo para perguntas e respostas. Os participantes podem se envolver presencialmente ou online em um bate-papo ao vivo no Facebook com os membros da equipe da NASA SLS: Tony Castilleja (Boeing SLS) e Marcia Lindstrom e Trey Cate (SLS Strategic Communication). O grupo completará um teste final, no qual os quatro engenheiros do SR-25 serão posicionados à bancada de testes no Centro Espacial Stennis e disparados juntos por oito minutos durante o teste de Green Run do SLS no final de outubro. O evento está incluso no ingresso de admissão ao NASA Kennedy Space Center Visitor Complex por ordem de chegada. Para a saúde e segurança dos visitantes e funcionários, o teatro está aberto com capacidade limitada. As pessoas são direcionadas a cumprir o distanciamento social ao escolher os assentos.

10 de outubro de 2020, durante todo o dia – Comemoração da Apollo 13
Embora o 50º aniversário da famosa missão Apollo 13 tenha sido em abril, a celebração foi adiada para o mês de outubro devido à COVID-19. O NASA Kennedy Space Center Visitor Complex sediará uma comemoração no sábado, 10 de outubro de 2020. Os visitantes poderão pegar os cartões comemorativos da Apollo 13 e assistir a uma mensagem de vídeo especial do Capitão Jim Lovell.

Como parte do compromisso do NASA Kennedy Space Center Visitor Complex de criar um espaço de confiança para visitantes e funcionários, medidas e procedimentos estão em vigor que incluem limitação da capacidade, exigência de máscara facial e controle de temperatura, distanciamento social e aumento da frequência de desinfecção dos locais.

Detalhes adicionais estão disponíveis no site oficial do NASA Kennedy Space Center Visitor Complex. Siga nas redes sociais Instagram,Twitter Facebook.

Tagged

Comente sobre esta matéria ;)