SBT Do Bem disponibiliza aulas de libra por live no Facebook

Cidade

 Ação acontece todas as terças e quintas-feiras, das 19 às 21h, a partir de 2 de abril

Em época de pandemia do coronavírus e de isolamento social seguro –  recomendado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) – o SBT, por meio da sua plataforma social SBT do Bem, torna possível a qualquer um, sem sair de casa, aprender libras – a linguagem brasileira de sinais – por meio de lives no Facebook SBT Online.

Para quem possui deficiência auditiva, libras é a única forma de comunicação. Por conta disso, esse aprendizado garante a socialização e a inclusão dessas pessoas, além de oferecer oportunidades de uma maior interação social e formação de uma comunidade.

As aulas estão disponíveis a partir de hoje e estarão todas às terças e quintas-feiras, das 19h às 21h. Essa é uma iniciativa que conta com o apoio da Liga dos Surdos – comunidade de gamers que busca dar visibilidade às questões dos deficientes auditivos por meio de ações afirmativas.

Esse é mais um esforço do SBT do Bem para ajudar a sociedade a ampliar a sua capacidade de comunicação e assegurar o legítimo direito à socialização de todos em condições de igualdade. 

Comente sobre esta matéria ;)