1

Santo Mercado comemora 126 anos de tradição

De 23 de maio a 6 de junho, os visitantes poderão conferir uma exposição com painéis fotográficos que contarão a história do empreendimento.

O Santo Mercado  – tradicional Mercado Municipal de Santo Amaro – Professora Adozinda Caracciolo de Azevedo Kuhlmann completa 126 anos no dia 23 de maio. Para comemorar a data, o empreendimento vai resgatar as inesquecíveis memórias afetivas dos visitantes em uma exposição com painéis fotográficos.

Aberta ao público gratuitamente de 23 de maio a 6 de junho, a mostra também convida o público a fazer parte dessa homenagem ao empreendimento centenário. Um dos painéis foi reservado exclusivamente para que o público possa registrar alguns fatos que marcaram suas experiências no Santo Mercado.

O SANTO MERCADO

Inaugurado em 1897 e, desde 1961 no mesmo local, o Mercado Municipal de Santo Amaro foi acometido por um incêndio que comprometeu mais de 70% de sua estrutura, em 25 de setembro de 2017. Em dezembro de 2022 – sob a gestão do Consórcio Fênix – foi reinaugurado com tamanho quatro vezes maior que antes e um novo conceito: inspirado nos grandes mercados europeus. Carinhosamente apelidado de Santo Mercado, o Mercado Municipal de Santo Amaro – Professora Adozinda Caracciolo de Azevedo Kuhlmann conta com 11.500 m² de área total, distribuídos em três pisos, com 120 boxes e 37 quiosques. 

Serviço: Santo Mercado (Rua Ministro Roberto Cardoso Alves, 359 – Santo Amaro – São Paulo/SP) De Segunda a Sábado, das 7h às 22h. Domingo e feriado, das 7h às 18h. Algumas operações trabalham com horário diferenciado.

Comente sobre esta matéria ;)