Samsung destaca fatos sobre a banda Nirvana, cujo resumo da trajetória está exposto no Lounge da Bienal, no Ibirapuera

Exposição da banda com mais de 200 itens permanece no Ibirapuera até  12 de dezembro.

Influência musical dos anos 90, a banda Nirvana conquistou milhões de fãs ao redor do planeta e se tornou um grupo lendário aclamado pelo público até hoje. Dada sua grandiosidade, a banda reúne diversas histórias ao longo dos anos de atuação e parte deste catálogo está presente na exposição ‘Nirvana: Taking Punk to the Masses’, organizada pelo Museu de Cultura Pop em Seattle (MoPOP), que compõe o Samsung Rock Exhibition, série inteiramente dedicada às exposições de rock e cultura pop em parceria do Ministério da Cultura e com realização do Instituto Dançar e concepção de Pedro Bianco. Para relembrar algumas curiosidade da Banda, a Samsung listou fatos sobre o grupo. Confira:

1 – Apresentação no Brasil

Em janeiro de 1993 os fãs brasileiros da banda tiveram a oportunidade de acompanhar de perto dois shows da banda no País. O estádio do Morumbi, em São Paulo, foi palco de uma das apresentações mais emblemáticas da banda, durante evento que contou com a participação de grandes nomes do rock. Uma semana depois eles voltaram a se apresentar no Rio de Janeiro.

2 – Curta duração

Apesar de sua influência e magnitude, o Nirvana teve uma curta carreira de sete anos. Foi uma chama muito intensa que se apagou rápido. Seu sucesso avassalador influenciou e continua a influenciar o trabalho de novas bandas.

3 – Rico acervo

A banda agitou a cultura pop nos sete anos em que esteve na ativa. Reunindo centenas de materiais, o Nirvana conta com um acervo extenso e bastante valioso. Parte deste material, cerca de mais de 200 peças entre instrumentos icônicos, fotos, vídeos, depoimentos, álbuns, objetos pessoais, cartazes, podem ser conferidos na exposição, que aconteceu por seis anos em Seattle, passou pelo Rio de Janeiro e fica em São Paulo, no Ibirapuera, até dia 12 de dezembro.

“A exposição Samsung Rock Exhibition – Nirvana: Taking Punk to the Masses é um tributo imperdível para todos os fãs da banda que influenciou e continua influenciando a vida de milhões de pessoas. Este evento, inédito no Brasil, reúne um acervo raríssimo que é uma história viva do grupo liderado por Kurt Cobain”, comenta Andréa Mello, diretora de Marketing Corporativo e Consumer Electronics da Samsung Brasil.

Serviço

Local: Pavilhão Ciccillo Matarazzo (subsolo do Pavilhão da Bienal) – Parque Ibirapuera – Portão 03

Av. Pedro Álvares Cabral s/n – São Paulo, SP.

(11) 5576-7640.

Estacionamento: Parque Ibirapuera – Portão 3 (Zona Azul).

Período: Até 12 de dezembro.

Funcionamento da bilheteria: de terças a sextas-feiras das 9h30 às 18h. Sábados, domingos e feriados das 9h30 às 19h

Visitação: de terças a sextas-feiras sessões às: 10h, 11h, 12h, 13h, 14h, 15h, 16h, 17h e 18h. Sábados, domingos e feriados sessões às: 10h, 11h, 12h, 13h, 14h, 15h, 16h, 17h, 18h e 19h.

Duração da visita: 1h por sessão, respeitando o início das sessões citadas acima.

Importante: Confira o horário no seu ingresso e chegue com antecedência à sua sessão. Espaço sujeito à lotação.

Classificação: 16 anos (permitida a entrada de menores acompanhados por responsáveis de autorização assinada)

Gratuidade: crianças até 10 anos acompanhadas de responsável não pagam.

Meia-entrada: adultos com 60 anos ou mais, estudantes, portadores de deficiência física, professores e profissionais da rede pública municipal de ensino e jovens pertencentes à família de baixa renda.

Ingressos: http://www.ingressorapido.com.br

(11) 4003-1212

R$ 25,00, de terça a sexta;

R$ 35,00, sábados, domingos e feriados.

Evento sem taxa de conveniência

Aceita: Dinheiro, cartões de crédito (Cartões: Visa, Mastercard, American Express, Diners, Elo, Hipercard, Paypal, Aura)

Comentários no Facebook