Sadia e NHAC GNT celebram Dia dos Namorados com receitas especiais

Dia dos namorados Receitas

Marca reforça a versatilidade do portfólio Sadia Speciale e incentiva consumidores a experimentarem momentos incríveis com muita praticidade 

Sadia, marca de alimentos mais valiosa do Brasil e Top of Mind em 2020, aposta no carinho e afeto envolvidos no ato de cozinhar para marcar sua ação de Dia dos Namorados. Em uma websérie, ao lado do chef Leo Abreu e desenvolvida em parceria com a Globo e a África, a marca mostra todo o potencial dos produtos Sadia Speciale e ensinará diferentes formas para transformar o jantar de namorados em uma ocasião única, com sabor elevado e verdadeiramente especial, aliando praticidade e personalidade.

Em episódios de até 15 minutos – que serão veiculados no Youtube e nas redes sociais do programa Nhac GNT na primeira quinzena de junho e estarão disponíveis no Globoplay entre os dias 11 e 18 de junho – Leo Abreu terá o desafio de elaborar receitas com itens de Sadia Speciale, dando destaque ao presunto cru, hambúrguer de frango com pepperoni e ossobuco de angus. Os ingredientes, amplamente queridos pelos brasileiros e muito versáteis, conferem aos pratos um toque extra de sabor, transformando até mesmo as receitas mais simples em uma refeição refinada e cheia de romantismo. 

O chef comprova a praticidade de Sadia Speciale ao criar um prato diferente para cada tipo de casal: para os mais românticos, que desejam algo quente para apreciar um dia de inverno, Abreu ensina o linguine caseiro com molho branco de parmesão e abobrinha e crispy de presunto cru Sadia Speciale . A receita é mais que especial: foi o prato que Leo Abreu fez para o primeiro encontro com sua esposa. 

Já para os casais mais descolados, o prato indicado pelo chef é o hambúrguer de frango com pepperoni Sadia Speciale empanado , acompanhado de maionese caseira de cebola caramelizada . A receita traz todo o clima das hamburguerias artesanais para dentro de casa, permitindo que os pombinhos possam curtir a oportunidade de experimentar um jeito novo de comer hambúrguer no conforto e segurança do lar. 

Para as duplas que quiserem mostrar suas habilidades gastronômicas, combinando elementos diferentes e apostando nos detalhes, Leo Abreu preparou um jantar completo, com croquetas de presunto cru como entrada e o ossobuco de angus na cerveja e purê de couve-flor como prato principal . O prato, que se destaca pela complexidade das combinações de ingredientes, tem como base o Ossobuco de Angus com molho de cerveja preta e cebola congelada Sadia Speciale, lançamento do segmento de pratos prontos premium da linha. Basta levar o produto direto ao forno e em até 45 minutos estará pronto para servir, não precisa nem descongelar. 

O ossobuco é cozido lentamente por 24 horas no método sous vide, sendo que a carne Angus é certificada e preparada com molho de cerveja preta e cebola caramelizada. Para acompanhar e ressaltar o sabor do ossobuco, o chef Abreu ensina um acompanhamento de croquetes de presunto cru Sadia Speciale com couve-flor. Um arremate perfeito para comemorar a data com a pessoa amada. 

Campanha com pratos prontos Sadia Speciale reforça inovação e requinte da linha 

Em paralelo à websérie com Leo Abreu, a Sadia também trabalhará com comunicações que reforçam a versatilidade da nova linha de pratos prontos premium Sadia Speciale, lançados em março de 2021. São três opções de cortes de carnes nobres, pensados especialmente para o consumidor que deseja ter uma experiência de alta gastronomia em casa: escalope de mignon suíno ao molho la creme com cogumelos, costela suína com molho barbecue e ossobuco de Angus com molho de cerveja preta e cebolas. 

Os filmes e peças, que serão veiculadas no canal CNN e nas redes sociais de Sadia , exaltam a tecnologia sous vide: preparo feito a partir de cozimento lento em baixas temperaturas e a vácuo, passando por uma técnica de ultracongelamento. A técnica sous vide permite manter os nutrientes sem a necessidade de conservantes artificiais, além de conferir aos cortes muito mais sabor, distribuição uniforme dos temperos e textura diferenciada.

Comente sobre esta matéria ;)