Sadia desenvolve receitas exclusivas para o dia das mães

Dia das Mães Receitas

Sadia, marca de alimentos mais valiosa do Brasil e Top of Mind em 2020, incentiva os consumidores a agradecerem e retribuírem o carinho que recebem de suas figuras maternas, por meio da cozinha afetiva. Para isso, a marca, em parceria com o portal Tastemade, desenvolveu quatro releituras de receitas clássicas e ao mesmo tempo práticas, com produtos da linha Sadia Fácil, que também fazem parte do movimento #cozinheprasuamae. Os pratos, feitos com proteínas de frango e suínos, podem agradar a diversos paladares e são preparados em até uma hora e meia.

“A cozinha tem o poder de aproximar as pessoas, principalmente durante a pandemia que se intensificou como local de troca entre mães e filhos. O movimento da marca vem ajudar os filhos a demonstrarem seu afeto e gratidão através da culinária. A parceria com o Tastemade ajudará os filhos a prestarem sua homenagem, facilitando o engajamento ao movimento #cozinheprasuamae.”, afirma Gisela Toledo, gerente executiva da marca.

A linha Sadia Fácil conta com duas categorias: Frango Fácil e Suíno Fácil, que podem ser levados do freezer direto para o forno. Graças à tecnologia disponível na Embalagem Assa-Fácil, que substitui o papel alumínio, os produtos ficam prontos para consumo em até duas horas, sem complicações: colocou no forno, assou e pronto. No hub Sadia Dia das Mães , o consumidor poderá ver não só as quatro receitas de Tastemade, mas muitas outras, utilizando outros produtos da marca. Acesse o site, descubra as combinações que tem a cara da sua família e #CozinhePraSuaMãe.

Pernil assado com bolinhos de batata

INGREDIENTES: 1 pacote de Suíno Fácil no Forno Pernil Temperado Sadia; 3 batatas médias raladas; 1 cebola fatiada fininha; ½ xícara de queijo parmesão ralado; 1 colher de sopa de salsinha picada; 1 colher de sopa de cebolinha picada; 2 ovos; sal e pimenta do reino o quanto baste; azeite de oliva para refogar.

PREPARO

• Pernil: Preaqueça o forno entre 190 e 210 graus por 10 minutos. Remova a embalagem externa, mantendo o pernil dentro do saco transparente interno próprio para assar e coloque em uma assadeira funda (altura mínima: 5 cm). Observe a indicação “Cozinhe este lado para cima”. Leve ao forno em temperatura alta de 190 a 210 graus por aproximadamente 1 hora e 10 minutos. Mantenha a assadeira no centro do forno, evitando contato com as partes aquecidas (paredes laterais, grade e teto). Retire a assadeira do forno com atenção. Caso a embalagem não tenha aberto sozinha, faça uma abertura na parte superior com cuidado (produto quente, pode conter vapor no interior da embalagem). Retorne ao forno para dourar por mais 20 minutos ou até que atinja a cor desejada. Retire o conteúdo e sirva o pernil (inteiro ou fatiado) em uma travessa.

• Bolinhos de batata: Em uma tigela, disponha as batatas raladas, a cebola, o parmesão, a salsinha e a cebolinha e misture. Juntar os ovos, temperar com sal e pimenta-do-reino e misturar novamente. Aqueça uma frigideira untada com azeite e, com o auxílio de uma colher, faça bolinhas da mistura de batatas. Grelhe por, aproximadamente, 5 minutos de cada lado, ou até que fiquem douradas. Repita o processo até acabar a mistura de batatas. Sirva com o Suíno Fácil no Forno Pernil Temperado.

Sobrecoxas de frango com polenta cremosa

INGREDIENTES: 1 pacote de Frango Fácil no Forno Sobrecoxas Temperadas Sadia; 2 xícaras de leite integral; 2 xícaras de caldo de frango; sal o quanto baste; 1 xícara de farinha de milho; ½ colher de sopa de salsinha picada.
PREPARO

• Sobrecoxas: Preaqueça o forno em 220 graus por 10 minutos. Remova a embalagem externa, mantendo as sobrecoxas dentro do saco transparente interno próprio para assar e coloque em uma assadeira funda (altura mínima: 5 cm). Observe a indicação “Cozinhe este lado para cima”. Leve ao forno em temperatura alta de 190 a 210 graus por aproximadamente 1 hora. Mantenha a assadeira no centro do forno, evitando contato com as partes aquecidas (paredes laterais, grade e teto). Retire a assadeira do forno com atenção. Caso a embalagem não tenha aberto sozinha, faça uma abertura na parte superior com cuidado (produto quente, pode conter vapor no interior da embalagem). Retorne ao forno para dourar por mais 10 minutos ou até que atinja a cor desejada. Retire o conteúdo com cuidado e sirva as sobrecoxas em uma travessa ou no prato.

• Polenta cremosa: Em uma panela, disponha o leite e o caldo de frango, tempere com sal e cozinhe em fogo médio. Quando ferver, baixe o fogo e acrescente a farinha de milho aos poucos, mexendo sempre até atingir uma consistência cremosa e lisinha. Sirva com o frango e finalize com as ervas frescas.

Lombo assado com purê de banana e couve cítrica

INGREDIENTES: 1 pacote de Suíno Fácil no Forno Lombo Temperado Sadia; 4 bananas-da-terra cortadas ao meio; ¼ xícara de leite de coco; ½ colher de chá de cúrcuma em pó; sal e Pimenta-do-reino a gosto, azeite de oliva; 1 maço de couve fatiada fininha; ½ limão espremido.

PREPARO

• Lombo assado: Preaqueça o forno entre 190 e 210 graus por 10 minutos. Remova a embalagem externa, mantendo a carne dentro do saco transparente interno próprio para assar e coloque em uma assadeira funda (altura mínima: 5cm). Observe a indicação “Cozinhe este lado para cima”). Leve ao forno em temperatura alta de 190 a 210 graus por aproximadamente 1 hora e 10 minutos. Mantenha a assadeira no centro do forno, evitando contato com as partes aquecidas (paredes laterais, grade e teto). Retire a assadeira do forno com atenção. Caso a embalagem não tenha aberto sozinha, faça uma abertura na parte superior com cuidado (produto quente, pode conter vapor no interior da embalagem). Retorne ao forno para dourar por mais 20 minutos ou até que atinja a cor desejada.

• Purê de banana e couve cítrica: Em uma panela com água fervente, disponha as bananas-da-terra e cozinhe até que estejam macias. Dispor as bananas cozidas e descascadas em um liquidificador com o leite de coco, a cúrcuma e bata até obter um purê liso e cremoso. Em uma panela, aqueça um fio de azeite e disponha o purê, mexendo sempre, para esquentar. Em uma panela, aqueça um fio de azeite e refogue a couve por 2 minutos. Tempere com sal e limão espremido. Sirva o purê de banana e a couve com o Lombo Temperado Fácil Sadia.

Coxas de frango e espaguete com tomatinhos e espinafre

INGREDIENTES: 1 pacote de Frango Fácil no Forno Coxas Temperadas Sadia; ¼ de xícara de azeite de oliva; 2 xícaras de tomates-cereja; 5 dentes de alho fatiados; folhas de 1 maço de espinafre; sal e Pimenta-do-reino a gosto; 300g de espaguete pré-cozido; ½ xícara da água do cozimento da massa.

PREPARO

• Coxas de frango: Preaqueça o forno a 220 °C por 10 minutos. Remova a embalagem externa, mantenha as coxas de frango dentro do saco transparente interno próprio para assar e coloque-o em uma assadeira funda (4 a 6 cm). Leve ao forno a 220 ºC por 1 hora, aproximadamente. Mantenha a assadeira no centro do forno, evitando contato com as partes aquecidas (paredes, resistência, grades e teto). O saco especial Assa-Fácil substitui o tradicional papel-alumínio. Durante o processo de cozimento, a embalagem abre parcialmente. Retire a assadeira do forno com atenção. Caso a embalagem não abra sozinha, faça uma abertura na parte superior com cuidado (produto quente, pode conter vapor no interior da embalagem). Retorne as coxas de frango ao forno para dourar por 10 minutos ou até que atinja a cor desejada.

• Espaguete com tomatinhos e espinafre: Em uma frigideira, aqueça o azeite de oliva e disponha os tomatinhos. Cozinhe em fogo baixo por 10 minutos, ou até que comece a murchar. Adicione o alho e refogue por mais 2 minutos. Acrescente o espinafre e tempere com sal e pimenta-do-reino. Junte o espaguete e a água do cozimento e misture tudo delicadamente por mais dois minutos. Sirva com o Frango Coxa Sadia Frango Fácil.

Comente sobre esta matéria ;)