Restaurante Alquimia – Campos do Jordão

#AgitoSP em Campos do Jordão Experiências #AgitoSP Gastronomia

Anexo ao Hotel Serra da Estrela fica o Restaurante Alquimia (que também pode ser visitado por não hóspedes) e onde fizemos nossas refeições neste final de semana.

O Alquimia é o primeiro restaurante de Campos do Jordão com especialidade vegetariana e comprometido com o bem estar e meio ambiente.

Ah, e olha só que legal, tem um espaço reservado Dog Friendly com quatro mesas onde os dogs podem nos acompanhar durante as refeições. E ainda tem almofadão e potinho de água para maior conforto deles.

O café da manhã é a única refeição que possui opções vegetarianos e não vegetarianos. São três buffets com frutas da estação, pães e bolos e outra com os frios e sucos. Há uma mesa com cereais e outra com pão de queijo tradicional, tofu mexido e salsicha vegana.

Em seu cardápio a la carte, há diversas opções saudáveis divididos em entradas, caldos e cremes, risotos, massas, fondues, pizzas, lanches, porções e sobremesas.

Na sexta provamos o Fondue de queijo ($86) com acompanhamentos de batatas assadas, legumes cozidos no vapor e pão. O queijo é bem suave e combinou bem com as batatinhas e legumes. E o Fondue de chocolate ($74) com frutas da estação.

A porção de polenta frita também é uma delicia.

No sábado fomos de pizza 🍕 e escolhemos a 1/2 calabresa (massa, molho de tomate, calabresa vegana, cebola laminada, requeijão cremoso de inhame e orégano) e 1/2 portuguesa (presunto vegetal, queijo vegetal, tofu, cebola, catupiry e azeitonas).

No almoço do domingo tem um buffet com preço fixo de $49,99 por pessoa. São três ilhas, sendo a primeira de saladas, outra com os pratos quentes e a última de sobremesas.

Não somos vegetarianos, mas posso dizer que foi uma experiência bem bacana no Alquimia 👍🏻. O buffet principalmente pois você pode provar um pouquinho de cada alimento.

Para conhecer o menu, acesse https://restaurante-alquimia.goomer.app

Comente sobre esta matéria ;)