Rede Windsor Hoteis nos 35 anos do aniversário do Rio

Hotéis

A Rede carioca terá ações de março a dezembro, incluindo identidade comemorativa, exposição itinerante e parceria no calendário de atividades dos 90 anos do Cristo Redentor

A Rede Windsor Hoteis comemora 35 anos só em dezembro de 2021, mas as celebrações já começam no 1o de março, em homenagem ao aniversário do Rio de Janeiro, sua cidade de origem. Entre as ações que acontecerão ao longo do ano estão lançamento de identidade visual comemorativa, exposição itinerante de fotos históricas nas unidades do Rio de Janeiro e Brasília além da parceria no calendário de atividades dos  90 anos do Cristo Redentor.

No dia 1o de março, as celebrações comemorativas da Rede se misturam às dos 90 anos do monumento mais famoso do Brasil. O gerente de marketing do Windsor, Vitor Almeida, representará a empresa no evento, responsável pelo pontapé inicial numa série de homenagens ao Cristo Redentor. Entre as demais atividades do projeto, um livro, patrocinado pelo Windsor, que retratará espaços marcantes da arquitetura carioca, passando pelos traços de igrejas e culminando na estátua-ícone da cidade.

Em comemoração ao aniversário da cidade, a Rede Windsor fará uma surpresa especial para os hóspedes, no período de 1o a 4 de março. A ação promocional Flash Windsor, que já vem acontecendo e a cada semana dá desconto de 40% em uma unidade da Rede, será estendida a todos os hotéis do Rio simultaneamente, com exceção do Windsor Barra e do Windsor Oceanico. Para acessar o desconto, basta digitar o código FASHWINDSOR no site www.windsorhoteis.com.


Windsor Marapendi

A partir deste mês também, a Rede passa a adotar uma identidade visual comemorativa.  A nova identidade traz imagens emblemáticas de pontos turísticos do Rio de Janeiro e de Brasília, que são as duas cidades onde estão localizados os 16 hotéis da Rede, formando os algarismos 3 e 5. Entre os símbolos cariocas estão o próprio Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, os Arcos da Lapa e a Praia de Copacabana.  Já da capital federal, a Ponte JK, a Catedral Metropolitana de Nossa Senhora Aparecida e a Praça dos Três Poderes. Para completar, a ilustração ainda traz o slogan “Windsor Hoteis – 35 anos fazendo parte da sua história”, os elementos gráficos somados ao slogam comunicam que a trajetória da Rede, é constituída dos destinos onde está presente, seus colaboradores e clientes que constroem juntos os 35 anos de sucesso da marca.

Outra ação prevista para comemorar a data é uma exposição com fotografias de marcos na história da Rede nas duas cidades. A mostra percorrerá todos os hotéis e estará disponível para visitação a hóspedes e funcionários da empresa.

“A história da Rede Windsor foi escrita a muitas mãos: funcionários, hóspedes, clientes e moradores do Rio e de Brasília. É justo que a comemoração seja estendida a todos que queiram participar”, diz Vitor Almeida, gerente de marketing da Rede, que terá ainda campanhas promocionais para clientes, homenagens a funcionários e ações nas redes sociais.


Nova logo comemorativa

Pioneirismo e resiliência marcam a história da Rede Windsor Hoteis

Recepção do Windsor Guanabara, primeiro hotel da Rede

Há 35 anos, um grupo de empresários, provenientes de outros setores, como a gastronomia, se reuniu para comprar um hotel com grande potencial de crescimento. Foram liderados por José Oreiro, espanhol que veio ao Brasil com 18 anos para trabalhar em restaurantes. Ele convenceu os sócios de que o prédio antigo no Centro do Rio de Janeiro, na esquina da Avenida Rio Branco e Avenida Presidente Vargas, um dos trechos mais movimentados da vida carioca, tinha condições ideais para hospedar executivos em viagens de negócios.

Em dezembro de 1986, foi inaugurado, então, bem ao lado da Igreja de Nossa Senhora da Candelária, o Windsor Guanabara, primeiro hotel do grupo. De lá para cá, a história da Rede Windsor Hoteis foi constantemente marcada pelo empreendedorismo e a confiança no potencial turístico do Brasil, especialmente do Rio de Janeiro, onde estão 14 dos seus 16 hotéis.

O tempo mostrou que Oreiro estava certo em sua avaliação. Hoje, além dos hotéis, a Rede tem o Centro de Convenções & Hotéis Windsor (CC&HW) que, ainda neste ano, ganha mais uma novidade, a inauguração do Windsor Tower, o último hotel a integrar o projeto que conta também com as unidades Windsor Barra e Windsor Oceanico.  Assim, o maior centro integrado de hotéis e eventos da capital fluminense ampliará a capacidade de hospedagem de 785 apartamentos para 1.085 na Barra da Tijuca.

Sobre a Rede Windsor Hoteis

Completando 35 anos em 2021, a Rede Windsor possui 16 hotéis de três a cinco estrelas. Dona de um dos maiores grupos hoteleiros independentes do país, tem 14 unidades no Rio de Janeiro – entre Zona Sul, Barra da Tijuca e Centro – além de duas unidades em Brasília.

A Rede carioca conta ainda com o Centro de Convenções & Hotéis Windsor, o maior centro integrado de hotéis e eventos da capital fluminense, onde estão o Windsor Barra, Windsor Oceanico, além do Centro de Convenções. O espaço tem 24 mil metros quadrados, 100 salões multiúso, a maior plenária comporta até 2.500 pessoas, com capacidade de atender a um público flutuante de até sete mil pessoas. Como reconhecimento por excelência em prestação de serviços de hospedagem, gastronomia e eventos, figura em premiações nacionais e internacionais.Neste momento, a Rede Windsor possui unidades funcionando normalmente com rigoroso padrão de higienização, seguindo as orientações de uma consultoria técnica sanitária profissional. A empresa também tem investido em treinamentos e readequação dos seus serviços. Tudo isso para continuar oferecendo um atendimento de excelência e qualidade a todos os seus hóspedes.

Comente sobre esta matéria ;)