1

Receitas práticas e saborosas feitas com bacon

Com o feriado nacional nessa sexta-feira, 15, em que se comemora o Dia da Proclamação da República do Brasil, o fim de semana será prolongado – ideal para aproveitar bons momentos ao lado de quem se ama e também preparar refeições saborosas para a família ou para os amigos.

Para auxiliar em um cardápio especial, com receitas práticas e deliciosas, a Seara Gourmet,marca de produtos premium da Seara Alimentos, sustenta o movimento #BaconLovers e sugere excelentes opções para os amantes de bacon se deliciarem.

Para os paladares mais tradicionais, a indicação da marca é a sobrecoxa de frango com bacon crocante na cerveja e no alecrim. Já uma opção que certamente vai surpreender aos convidados é o nhoque suíço com ragu de bacon e folhas de manjericão. Confira ambas as receitas abaixo!

BACON%20LOVERS%20jpg%20baixa/SEARA%20BACON%20LOVERS__5055.jpg

Nhoque suíço com ragu de bacon e folhas de manjericão frescas 

Tempo de preparo: 50 minutos

Rendimento: de quatro a seis porções

Receita e foto: por Seara Gourmet

Ingredientes:

1.       Para o molho:

·         180g de Bacon Seara Gourmet em Cubos

·         480g de tomate pelado 

·         04 dentes de alho picados

·         01 cebola picada 

·         Folhas de manjericão (a gosto)

·         Sal e pimenta do reino (a gosto) 

2.       Massa do nhoque:

·         03 copos de leite

·         ½ copo de água

·         1 colher (sopa) cheia de margarina

·         ½kg de farinha de trigo

·         03 colheres (sopa) de queijo ralado

·         02 ovos inteiros

·         Sal

Modo de preparo:

Nhoque: leve a água e o leite ao fogo e deixe ferver. Coloque a margarina e mexa bem. Na sequência, junte a farinha de trigo e mexa sem parar até cozinhar, em fogo baixo, por aproximadamente 10 minutos.

Retire a mistura do fogo e deixe-a esfriar. Adicione o queijo ralado, os ovos e amasse bem. Enrole e corte a massa em pedacinhos, passando o garfo em cima para decorar. Depois disso, basta cozinhar em água fervendo (em média são dois minutos para cozinhar cada leva do nhoque).

Molho: em uma panela, frite o bacon até dourar, retire-o e coloque-o sobre um papel toalha para sair o excesso de gordura. Reserve e não jogue fora a gordura do bacon que ficou na panela. Em outra panela, coloque 1/4 de xícara dessa gordura do bacon, acrescente o alho e a cebola, e deixe em fogo médio, mexendo sempre até os ingredientes murcharem. Na sequência, adicione o tomate pelado picado e deixe ferver por cerca de 10 a 15 minutos. Por fim, acrescente o manjericão, o sal e a pimenta do reino a gosto. Retire do fogo e reserve.

Em um refratário, misture o molho com o nhoque, decore com Bacon Fatias Seara Gourmet bem fritinhas (ou assadas) e sirva.

BACON%20LOVERS%20jpg%20baixa/SEARA%20BACON%20LOVERS__5041.jpg

Sobrecoxa de frango com bacon crocante na cerveja e no alecrim 

Tempo de preparo: 1 hora e 20 minutos

Rendimento: de seis a oito porções

Receita e foto: por Seara Gourmet

Ingredientes:

·         360g de Bacon em Fatias Double Smoked Seara Gourmet

·         01 lata de cerveja clara (360ml)

·         02kg de sobrecoxa sem pele

·         01 colher (sopa) de alecrim picado

·         04 dentes de alho picados

·         Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo:

Em uma tigela, tempere o frango com o alho, o sal, a pimenta do reino e o alecrim. Enrole as sobrecoxas de frango com três fatias de bacon em cada uma, prendendo-as com palitos. Repita o processo em todas as sobrecoxas. Depois disso, basta colocá-las em uma assadeira e regá-las com a cerveja. Cubra toda a assadeira com papel alumínio e leve-a ao forno, a 180 graus, por 40 minutos. Retire do forno, remova o papel alumínio e deixe dourar por mais 20 minutos. Retire do forno e sirva a seguir.

Comente sobre esta matéria ;)