Rancho Zig Zag: a melhor opção para descansar

#AgitoSP Viagens: Interior SP Hotéis Viagem & Turismo

O Rancho Zig Zag traz uma proposta diferente para seus visitantes: estar hospedado em torno da natureza.  Localizado em Santo Antônio do Pinhal (SP), mais precisamente no bairro do Lageado, a pousada aposta em algo mais intimista, possuindo apenas quatro chalés rústicos. Todos hospedam até seis pessoas.

Com opções de entretenimento e programação completa até para os dias de semana, o Rancho Zig Zag possui pomar com árvores frutíferas, pescaria artesanal, corredeiras do rio Sapucaí Mirim, piscina e até mesmo uma brinquedoteca para as crianças se divertirem. E não para por aí: há também redes de descanso, passeios de bicicletas, cachoeiras e trilhas. Tudo para deixar o hóspede cada vez mais tranquilo e relaxado.

Mas uma boa pousada não seria a mesma coisa sem uma excelente comida. E aqui é um dos grandes diferenciais do Rancho Zig Zag. Com a chef Jucélia Costa Manso no comando da cozinha, o hóspede tem garantia de refeições deliciosas.

O café da manhã é natural, mas também farto, com queijos, bolos, geleias, sucos, tapiocas, pães especiais, entre outras delicias. Já pro almoço e jantar espere sempre pratos originais, deliciosos e diversificados. Talharim feito na hora, molhos frescos de tomate, quatro queijos e shitake orgânico, trutas, carnes preparadas por 12hrs em forno a lenha, além de lasanhas em opções à bolonhesa, brócolis e vegana preparadas com massa artesanal e 100% integral sem ovos, são algumas das opções.

Mas uma receita tem se destacado bastante: o Arroz Caldoso de cogumelos, pinhão e brócolis gratinado.

Conheça a receita:

Em uma panela, coloque 3 colheres de sopa de azeite de oliva. Adicione 3 colheres de sopa de cebola picada bem pequena1 xícara de cogumelos de sua preferência (já higienizados e fatiados) e 1 xícara de pinhão cozido.

Quando tudo estiver dourado, acrescente 2 colheres de sopa de alho-poró picado e 1 dose de cachaça. Flambe tudo e depois adicione 2 xícaras de arroz cozido, mexa bem e em seguida coloque 1 xícara de caldo de legumes ou água. Deixe incorporar o caldo ao arroz e então reserve.

Pegue os brócolis já branqueados e o mergulhe em molho branco. Depois polvilhe parmesão e leve ao forno até gratinar.

Enquanto o prato estiver sendo preparado no Rancho Zig Zag, aproveite para pedir as deliciosas bruschetas de pão rústico de grãos. E por fim, escolha uma das surpreendentes sobremesas, como o Romeu e Julita, um sorvete feito com cinco queijos da região, acompanhada de calda de goiabada cascão, além do vanilla coffee, doce de leite e paçoca.

Para mais informações, acesse www.ranchozigzag.com.br.

Comente sobre esta matéria ;)