Quarentena: mitos e verdades sobre a conservação de pães no período de isolamento

Receitas

Wickbold e Seven Boys, marcas da Companhia Wickbold, ajudam a identificar os cuidados que se devem ser seguidos para o bom armazenamento do produto

Com o período de isolamento social para conter o novo coronavírus, alguns hábitos ganharam ainda mais destaque na vida dos brasileiros. Entre eles, o cuidado com a conservação dos alimentos que serão consumidos durante a quarentena. Nessa época, um dos itens mais procurados é o pão, seja ele do tipo forma, especial com grãos, sem glúten ou bisnaguinhas. Além de práticos, os produtos atendem toda a família no preparo de lanches ou até mesmo em receitas para as principais refeições.

Diante desse cenário, a Companhia Wickbold, detentora das marcas Wickbold e Seven Boys, separou algumas informações que vão ajudar a identificar o que é mito ou verdade na hora de armazenar o pão da maneira correta.

Confira!

1. Manter em ambientes frescos

VERDADE: É importante sempre manter o pão em um ambiente seco, fresco e arejado, pois assim ele estará protegido da umidade e do calor excessivo.

2. Guardar no micro-ondas

MITO: O pão não deve ser armazenado no forno e nem dentro ou sobre os aparelhos de micro-ondas, pois o calor prejudica a conservação e a qualidade do produto.

3. Armazenar no freezer

VERDADE: Não tem problema guardar o pão no freezer por até 30 dias. Uma boa dica é dividi-lo em porções para congelá-lo separadamente, assim evita que o pacote seja retirado e recolocado no freezer muitas vezes. Só fique atento, pois uma vez descongelado, o produto não pode ser refrigerado novamente. Para consumi-lo, basta aquecer na torradeira, frigideira ou forno.

4. Deixar em ambientes quentes

MITO: É preciso evitar o armazenamento do pão em lugares que tenham o contato direto com o sol ou até mesmo com lâmpadas, pois o calor faz com que o produto fique ressecado ou crie bolor.

5. Preservar o fitilho de arame na embalagem

VERDADE: Após o uso, é essencial sempre fechar a embalagem com o fecho de arame, assim como manter a primeira e a última fatia da embalagem, pois elas ajudam na preservação do pão.

6. Guardar o pão na geladeira

VERDADE: O produto pode ser guardado na geladeira para garantir a conservação por mais tempo. Porém, é preciso mantê-lo na parte menos úmida e longe de gotas d´água.

Além de todas as dicas caseiras, um ponto interessante está relacionado ao prazo de validade dos pães. “Nós, da Companhia Wickbold, temos o compromisso de entregar a melhor experiência de consumo para toda a família, por isso todos os itens do portfólio contam com prazos curtos de validade, pois dessa forma temos como garantir o fresco em cada produto”, explica Denise Pacheco, Coordenadora de Marketing.

Comente sobre esta matéria ;)