Qualy sugere receitas de boas-vindas ao outono

Gastronomia Receitas

Marca prepara quatro opções de comidas saborosas que podem ser preparadas em menos de uma hora

O outono chegadando uma amenizada na temperaturae é ideal para introduzir na dieta algumas receitas um pouco mais encorpadas e aconchegantes. Por isso, Qualy sugere quatro pratos saborosos e que podem ser preparados em menos de uma hora. As receitas fazem parte do hub de Qualy que conta com mais de 80 opções de pratos, do mais prático ao mais elaborado, seja doce ou salgado.

“Com a chegada das estações mais frias, a busca por comidas mais quentes e saborosas aumenta. Pensando nisso, a Qualy selecionou receitas de fácil preparo para deixar o momento da refeição mais aconchegante. Buscamos deixar nosso hub com novidades para as diferentes ocasiões do dia a dia, incluindo, é claro opções típicas para as estações do ano”, afirma Aline Alexandrino, gerente executiva da marca.

Bolo de Fubá Cremoso com Goiabada

Muitas pessoas amam um bolo de fubá cremoso e Qualy preparou uma receita com um ingrediente querido dos brasileiros: a goiabada. Separe: 1⁄2 xícara de chá de Qualy Aéra, 1 xícara de chá de açúcar, 1 xícara de chá de fubá, 1 xícara de chá de farinha de trigo, três ovos, 1 xícara de chá de leite, 1 colher de sopa de fermento químico em pó e 1 xícara de chá de goiabada cascão cortada em cubos.

Em uma batedeira, coloque o açúcar e 1 ⁄ 2 xícara de chá de Qualy Aéra e bata até obter um creme claro. Na sequência, junte o fubá, a farinha, os ovos, o leite e o fermento e bata um pouco mais. Acrescente os cubos de goiabada e misture delicadamente. Depois, unte uma fôrma com furo no meio com Qualy e polvilhe com a farinha de trigo, despeje a massa na fôrma e leve ao forno a 200 graus por, aproximadamente, 40 minutos. Uma dica: passe uma leve camada de Qualy Aéra no bolo ainda quente. O tempo total de preparo é de 50 minutos e rende oito porções.

Mexidinho de café da manhã

A receita é simples e precisa de apenas sete ingredientes: 1 colher de sopa de Margarina Qualy Light 0% Lactose, 1 xícara de chá de cogumelos-de-paris fatiados, 1 xícara de chá de folhas de espinafre, 6 tomates cereja cortados ao meio, 2 ovos, uma pitada de sal e pimenta-do-reino preta moída a gosto.

O preparo é prático, leva 15 minutos para ser servido e rende duas porções. Em uma frigideira, derreta a Qualy Light 0% Lactose e grelhe os cogumelos fatiados. Na sequência, junte as folhas de espinafre e os tomates e refogue um pouco mais. Depois quebre os 2 ovos e aguarde de cinco a seis minutos até que fiquem fritos no ponto ideal. Para finalizar, tempere com sal e pimenta.

Escondidinho de Abóbora com Carne-Seca

Seja para o almoço ou jantar, o escondidinho é uma excelente escolha gostosa e prática. A receita de Qualy rende seis porções e são necessários: 4 xícaras de chá de abóbora japonesa cozida e amassada, 3 colheres de sopa de Qualy Cremosa, 2 colheres de café de sal, 1 cebola cortada em tiras finas, 400g de carne seca dessalgada, cozida e desfiada, 3 tomates picados, 2 xícaras de chá de folhas de espinafre e 2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado.

O modo de preparo tem apenas quatro passos e leva apenas 40 minutos para ficar pronto. Primeiro, em um recipiente, coloque a abóbora amassada ainda quente e misture com 2 colheres de sopa de Qualy Cremosa e sal a gosto. Reserve. Na sequência, em uma panela, derreta o restante da margarina e doure a cebola. Depois é só juntar a carne desfiada e os tomates e refogar por alguns minutos até que comece a desmanchar. Desligue o fogo e adicione as folhas de espinafre e o restante do sal. O penúltimo passo é colocar o recheio e cobrir com purê em um refratário que possa ir ao forno. Finalize com o queijo parmesão e leve ao forno a 250 graus por cerca de 20 minutos para gratinar.

Polenta Aéra

Qualy sabe que polenta vai bem com tudo, por isso preparou uma dica com a margarina Aéra para mostrar que tudo que é bom pode ficar ainda mais gostoso.  O tempo total de preparo é de 40 minutos e a lista de ingredientes contempla: 2 xícaras de chá de fubá mimoso, água para hidratar, 1 colher de chá de sal, 2 colheres de sopa de Qualy Aéra, 1 xícara de chá de queijo ementhal ralado, além de salsinha picada e pimenta-do-reino a gosto.

Para preparar esta receita saborosa basta seguir três etapas: 1) Em um recipiente, coloque o fubá e cubra com água gelada e sal e deixe hidratando por, pelo menos, 20 minutos; 2) Leve a mistura de fubá com água para uma panela e cozinhe em fogo baixo, mexendo continuamente, até que engrosse, e adicione a pimenta, se desejar; 3) Adicione 2 colheres de sopa de Qualy Aéra, o queijo e a salsinha e misture vigorosamente. Sirva.

Para conferir outras receitas acesse o hub Qualy.

Comente sobre esta matéria ;)