1

Projeções em prédio na Paulista no Dia Mundial do Diabetes

Dia Mundial do Diabetes: projeções em prédio na avenida Paulista reúnem histórias de pacientes 

– Iniciativa é uma parceria entre a ADJ Diabetes Brasil e a campanha “Quem Vê Diabetes Vê Coração” 

Em 2019, a campanha “Quem Vê Diabetes Vê Coração”, que busca sensibilizar as pessoas sobre o risco cardiovascular associado ao diabetes tipo 2, passou por três localidades: São Paulo (SP), Petrolina (PE) e Chapecó (SC) com encontros com profissionais da saúde e uma oficina de fotografia.

O convívio com o diabetes requer atenção e cuidados constantes, que passam a fortalecer a autoestima e uma maior compreensão da própria saúde. Cuidar-se significa amar-se. Esse sentimento foi transmitido pelos participantes por meio de suas fotos, que ofereceram seu olhar e histórias de vida únicos. Como resultado desta iniciativa, foram captadas imagens de caráter pessoal e emotivo por pessoas com diabetes tipo 2, usando objetos de valor sentimental para ilustrar o diabetes associado à complicação cardiovascular.

As imagens desse trabalho foram projetadas por vídeo mapping em um prédio na esquina das avenidas Paulista e Consolação. A campanha com os vídeos dessa ação será lançada no dia 14 de novembro nos canais da ADJ Diabetes Brasil      e da campanha “Quem Vê Diabetes Vê Coração” no YouTube.

Dando continuidade à campanha “Quem Vê Diabetes Vê Coração“, a ADJ Diabetes Brasil realiza a live O diabetes e os problemas do coração, no dia 11 de novembro, às 19h, ao vivo no Facebook da ADJ Diabetes Brasil e também no Youtube da ADJ.

A live terá a participação do médico cardiologista Dr. José Francisco Kerr Saraiva,      professor titular da disciplina de Cardiologia da Faculdade de Medicina da PUC Campinas; diretor de Promoção de Saúde da Sociedade Brasileira de Cardiologia;      membro do Departamento de Diabetes e Doença Cardiovascular da Sociedade Brasileira de Diabetes e pesquisador de Estudos de Segurança Cardiovascular de anti-hiperglicemiantes e a endocrinologista pediátrica e médica voluntária da ADJ Diabetes Brasil, Dra. Denise Ludovico.

Em paralelo, será lançada uma exposição digital com os depoimentos e registros fotográficos dos participantes no site da campanha: www.quemvediabetesvecoracao.com.br.

Quem Vê Diabetes Vê Coração

Lançada em junho de 2019 pela Novo Nordisk, a campanha Quem Vê Diabetes Vê Coração conta com apoio de entidades e sociedades médicas brasileiras. Para mostrar que o coração está mais perto do diabetes do que se imagina, a iniciativa      já realizou uma série de ações      em diferentes regiões do Brasil.

Comente sobre esta matéria ;)