Programação para a semana no Parque Ibirapuera

Cidade

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (05 de junho), a Urbia, responsável pela gestão do Parque Ibirapuera, acaba de anunciar a programação para os próximos dias no Parque. Aberto das 6h às 18h e respeitando todos os protocolos de segurança do Plano São Paulo, o Ibirapuera contará com ações especiais on-line e presenciais ao longo da semana.

Com a finalidade de ampliar o conhecimento da população sobre a gestão sustentável do Parque Ibirapuera, a Urbia promoverá uma série de lives com especialistas em gestão ambiental na semana entre os dias 31 de maio e 04 de junho. A iniciativa faz parte da campanha #IbiraConvida, em celebração ao Dia do Meio Ambiente. As transmissões serão realizadas ao vivo, pelo Instagram do Parque Ibirapuera (@IbirapueraOficial), a partir das 19h.

Até o dia 05 de junho, o Restaurante Vista, localizado na cobertura do prédio do Museu de Arte Contemporânea (MAC), oferecerá um cardápio especial em celebração à data. Assinado pelo chef Marcelo Correa Bastos, entre as novidades do menu estão: bananas ao curry com sálvia e cebola roxa, arroz negro com pupunha, pêra e azedinhas e suflê de abacate com chocolate meio amargo. Os clientes participantes da plataforma IbiraHub receberão como cortesia um Coquetel Plan Bee. A oferta é apenas para o horário do almoço (das 12h às 16h).

No sábado (05 de junho), os frequentadores do Parque poderão conferir uma obra do designer Hugo França, o assento ecológico sonoro. Instalado próximo ao Museu Afro Brasil, o banco foi produzido a partir de uma árvore tombada do Parque Ibirapuera. O projeto, intitulado “Banco Sonoro Raízes Negras”, narra as histórias de vida de pessoas afrodescendentes que possuem uma história de representatividade negra na sociedade. Os depoimentos foram coletador através do Museu da Pessoa. Consiste em um museu virtual e colaborativo que permite que indivíduos registrem suas histórias e/ou memórias.

Já para aqueles que gostam de aproveitar passeios de bicicleta no Ibirapuera, a novidade é que a partir desta semana, a Scoo, empresa de mobilidade que oferece as bicicletas no Parque, iniciará a locação de triciclo infantil e família, além de handbikes, bicicletas acessíveis às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. A locação pode ser feita nos portões 4, 6, 8, 9 e 10. O atendimento presencial é realizado das 8h às 18h, já via aplicativo ocorre das 6h às 18h.

Vale ressaltar que no caso dos visitantes que desejam descansar no gramado da Praça da Paz, a Urbia desenhou 40 círculos sustentáveis a fim de incentivar o distanciamento social. Além disso, o Parque segue com a exposição do artivista Mundano. São 15 obras originais desenvolvidas em lonas reaproveitadas de circo e utilizando spray e canetas marcadores, distribuídas em torno do lago do Ibirapuera. A iniciativa faz parte de uma campanha intitulada #EuUsoMascaraPorque, que destaca a importância do uso de máscaras para combater a propagação da Covid-19 no Estado.

Museus: O Museu de Arte Moderna (MAM) estará aberto das 12h às 17h30 e a entrada custa R﹩10 (inteira) e R﹩5 (meia). O ingresso pode ser adquirido no site do MAM . Já o horário do Museu Afro Brasil é das 11h às 16h e a entrada custa R﹩15 (inteira) e R﹩7,50 (meia). Para adquirir os ingressos é necessário acessar a página do Museu Afro Brasil .

Alimentação

Vendedores autônomos: O atendimento é realizado das 6h às 18h.

Restaurantes, lanchonetes e quiosques: Sabor Ibira e Madureira Sucos estarão abertos das 7h às 18h; Oakberry, Bacio di Latte e Nutty Bavarian ficarão abertos das 8h às 18h; Prêt MAM (restaurante) funcionará das 12h30 às 17h30; Prêt MAM (Café) funcionará das 10h às 17h45 e o Pão Bienal estará aberto das 8h às 18h.

Localizado próximo à ponte de ferro e ao lado da Oakberry, inaugura nesta sexta-feira, 04 de junho, o quiosque da casa do Pão de Queijo, com funcionamento das 8h às 18h

Para mais informações acesse as redes sociais do Parque Ibirapuera. Instagram: @ibirapueraoficial. Facebook: Parque Ibirapuera.

Comente sobre esta matéria ;)