PRIME VACATION traz o AQUAN PRIME RESORT, nova experiência em hospedagem e entretenimento em Foz do Iguaçu

#AgitoSP Viagens: Região Sul Cidade

Destino turístico dos mais procurados do mundo recebe resort completo e requintado pelas mãos da Prime Vacation, o primeiro em processo de Certificação LEED da cidade e disponível para venda de cotas imobiliárias, conceito da economia compartilhada ideal para férias em família

A região da tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina recebe milhares de turistas todos os anos, de diversas partes do mundo. Seu principal interesse são as maravilhosas Cataratas do Iguaçu, consideradas Patrimônio Natural da Humanidade. Mas a região é rica também em outras atrações turísticas, culturais, gastronômicas e comerciais. E, com previsão de entrega em 2023, o parque hoteleiro de Foz do Iguaçu, um dos principais hubs turísticos da região, receberá um empreendimento de alto padrão, localizado junto a um complexo turístico em desenvolvimento sem precedentes no Brasil, o AQUAN PRIME RESORT, da PRIME VACATION.

O AQUAN PRIME RESORT é inspirado pela harmonia e suntuosidade das águas das Cataratas do Iguaçu e será formado por três torres de apartamentos. O empreendimento já está sendo comercializado dentro do conceito de multipropriedade com foco em férias em família no UNIVERSO PRIME, da PRIME VACATION, que está localizado, desde 2017, onde o empreendimento será construído, na Avenida das Cataratas, Travessa Grande, 8.100, a 5 km das Cataratas do Iguaçu, 10 km do centro de Foz e a 4 km do aeroporto.

Com decoração sofisticada, o AQUAN trará um novo conceito de lazer e de férias em família para Foz do Iguaçu. Os apartamentos serão complementados nas áreas comuns com piscinas externas e interna, bar molhado, spa, cinema, restaurantes, sports bar, sala de jogos, brinquedoteca, espaço kids na área externa, espaço teen, lounge na cobertura com vista panorâmica, cascatas decorativas, academia completa e funcional, sala de eventos, dentre outras atrações.

Além disso, o AQUAN PRIME RESORT é o primeiro empreendimento em Foz do Iguaçu em processo total de certificação LEED (Leadership in Energy & Environmental Design). Concebida em 1998 pela ONG United States Green Building Council (USGBC), consiste de uma certificação para construções sustentáveis e “verdes”, que visa promover e estimular práticas ambientalmente corretas, do início ao fim da construção. Atualmente, é a certificação sustentável mais reconhecida e procurada no mundo.

Ronaldo Fagundes, CEO da PRIME VACATION, explica ainda como será o complexo turístico do qual o AQUAN fará parte: “em uma área de cinco hectares, inspirado nos centros de compras, restaurantes, teatro e outros tipos de entretenimento que se encontram nos parques de Orlando, na Flórida, reuniremos dezenas de atrações para que as famílias possam desfrutar juntas, o ano todo, de diversão de alto nível, com opções para todas as idades”. Ali já se encontram o Museu de Cera, o Super Carros e o Ice Bar, e onde será inaugurado, no primeiro semestre de 2020, o museu e o bar e restaurante temático da Harley Davidson. Ronaldo adianta outras atrações que serão construídas: Museus, Vila Gastronômica, Espaços Kids, quiosques, lojas e espaços tematizados em meio a muito verde e arquitetura diferenciada. Isso vai, realmente, mudar a cara do turismo em Foz do Iguaçu”, complementa.

Em dezembro, a PRIME VACATION fez importante investimento no UNIVERSO PRIME de Foz do Iguaçu. Por conta do horário de funcionamento do futuro complexo da Harley Davidson, a sala de vendas da PRIME passou a abrir, desde o dia 14 de dezembro, das 10h às 22h, diariamente, passando a ter dois turnos de atendimento. Com isso, 30 novos colaboradores se juntaram aos 40 que já trabalhavam ali, todos já prontos para explicar os detalhes do AQUAN PRIME RESORT.

A fração, cota ou multipropriedade imobiliária é mais uma modalidade que vem crescendo dentro do conceito de economia compartilhada. Um número de frações de uma mesma unidade imobiliária, geralmente um apartamento em um resort, são legalmente vendidas para famílias que podem, assim, realizar o sonho de ter uma propriedade de férias, com escritura e direitos garantidos, em um destino muito procurado e desejado, onde nem sempre é fácil conseguir uma boa hospedagem. De acordo com a modalidade comprada, a família tem direito a um certo número de semanas para uso por ano. Se não desejar usá-las, poderá locá-las para turistas em visita à cidade (via o administrador da propriedade) ou trocá-las por semanas de férias em outros destinos por intermédio do parceiro RCI, maior rede de intercâmbio de férias do mundo. Segundo estudo da Caio Calfat Real Estate Consulting, há hoje 92 empreendimentos de multipropriedade (46 deles em funcionamento) em 45 cidades de 16 estados brasileiros. Em 2019, houve um crescimento de 15% no setor em relação ao ano passado.

Comente sobre esta matéria ;)