Por que Lisboa é o destino ideal para você visitar agora

#AgitoSP Viagens: Internacional Viagem & Turismo

Com o avanço da vacinação no Brasil, o turismo mostra cada vez mais movimento. Apaixonados por viagens, os brasileiros começam a colocar em prática planos adiados e desejos antigos. Ainda assim, como continuamos vivendo uma pandemia, muitas coisas pesam na hora de decidir o destino: se está aberto ou não, se está controlando bem a situação da Covid-19, além do tipo de passeios e hospedagens que oferece. Em todos esses quesitos Lisboa, já queridinha dos brasileiros, se destaca. Aqui te damos quatro razões para entender por quê:

1) País aberto para (todos) os brasileiros

Desde o dia 1 de setembro Portugal abriu as fronteiras para brasileiros viajando a lazer, mediante apresentação de um teste de Covid-19 com resultado negativo. No dia 18, passou a reconhecer também o certificado de vacinação brasileiro, dispensando os testes para aqueles com vacinas reconhecidas pela Agência Europeia do Medicamento (EMA) da União Europeia. Esse tipo de definição costuma ser atualizado a cada 15 dias, mas a expectativa é de que o país vá se mantendo aberto. Assim, se torna um dos destinos mais fáceis de visitar para os turistas brasileiros.

Vista do Castelo de São Jorge

2) Sensação de segurança

Portugal é hoje o país do mundo com a maior taxa de cobertura da população com vacinação completa. É também o décimo país da União Europeia com menos novos casos diários de Covid-19. Além disso, mesmo com a suspensão da obrigatoriedade de máscaras ao ar livre, muitas pessoas em Lisboa continuando apostando na proteção. Em lugares fechados, certificados de vacinação ou testes negativos são pedidos para autorizar a entrada. Assim, a sensação proporcionada aos turistas é de segurança e tranquilidade para aproveitar a cidade.

3) Passeios em locais abertos

Lisboa oferece muitas opções de passeios ao ar livre. Caminhar por bairros como Chiado e Alfama já são atividades deliciosas, que podem ser pontuadas com visitas a pontos turísticos e restaurantes. Praça do Comércio, Mosteiro dos Jerônimos e Castelo de São Jorge também se destacam como opções para o roteiro que envolvem espaços abertos ou muito bem ventilados. Para os que tem tempo, existe sempre o bate e volta a Sintra, que tem não só belas atrações, como o Palácio da Pena e o Castelo dos Mouros, mas também um centro histórico muito agradável para caminhar ou sentar ao ar livre. Ou seja, entre as muitas opções turísticas que a cidade oferece, não faltam espaços abertos, ideais para aqueles que ainda não se sentem tão seguros em ambientes fechados.

4) Hotéis bem preparados

Se hospedar em um hotel bom e onde você se sinta protegido é ainda mais importante nesse momento. Entre as opções disponíveis na cidade se destaca o Corinthia Hotel Lisbon. Além de ter adotado medidas de limpeza e segurança de última linha que lhe renderam o selo Clean&Safe do turismo de Portugal, é possível perceber cada cuidado vivendo a experiência do hotel na prática. Comprovante de vacinação ou teste negativo são exigidos dos hóspedes, bem como o uso de máscara por parte deles e de todos os funcionários. Os quartos contêm um kit com máscara e álcool gel, e nos espaços comuns os móveis foram rearranjados de forma mais distanciada, de modo que você nunca se vê próximo de muitas pessoas. Se destaca também o fato de que nos restaurantes do hotel, o Soul Garden e o Erva, existem excelentes áreas abertas, com um bom espaço entre as mesas que oferece não só segurança, mas também privacidade.

Se sentir protegido é hoje parte essencial de qualquer experiência, especialmente das viagens. Sendo assim, Lisboa e o Corinthia Hotel Lisbon, com toda sua variedade de atrativos, se mostram algumas das melhores opções para quem quer voltar a desbravar o mundo.

Comente sobre esta matéria ;)