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Pirelli F1 – GP da Hungria: os mesmos pneus para a Áustria em um circuito muito diferente

POR QUE ESCOLHEMOS OS PNEUS

  • A temporada da Fórmula 1 de 2020 com início atrasado continua em Hungaroring com a terceira corrida seguida: algo incomum na F-1, visto uma vez em 2018. As seleções de pneus são as mesmas das duas corridas anteriores na Áustria: C2 como o P Zero branco duro, C3 como o P Zero amarelo médio e C4 como o P Zero vermelho macio.
  • Essa não é a única coisa que permanece a mesma: este ano, todos os pilotos terão as mesmas alocações: dois conjuntos de pneus duros, três conjuntos de médios e oito conjuntos de macios.
  • Os compostos C2, C3 e C4 também foram escolhidos na Hungria no ano passado, pois são adequados para as famosas características apertadas e tortuosas da pista, bem como para as altas temperaturas esperadas para este fim de semana.

CARACTERÍSTICAS DA PISTA

  • Assim como o Red Bull Ring, o Hungaroring é uma volta curta de quatro quilômetros com várias mudanças na elevação. No entanto, é muito mais lento e fluido, colocando a ênfase na aderência mecânica em vez de aerodinâmica.
  • Com o desgaste dos pneus normalmente muito baixo, esta tem sido muitas vezes uma corrida de uma parada. No entanto, o vencedor do ano passado, Lewis Hamilton, fez uma segunda parada no final da corrida, com cinco estratégias diferentes de pneus vistas entre os cinco primeiros. Gerenciar a degradação foi a chave para a corrida.
  • Uma das razões para a imprevisibilidade do ano passado foram as condições mistas nos treinos livres, mas normalmente a Hungria é uma das corridas mais quentes do ano. A falta de fluxo de ar devido à natureza da pista torna particularmente difícil para pilotos e carros.
  • Os pneus também enfrentam um desafio em Hungaroring, devido à sequência sem parar de 14 curvas, principalmente lentas, com apenas uma pequena reta na largada. Isso significa que os pneus estão funcionando constantemente: alguns pilotos até comparam com seu tempo no kart.

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