Pet Games apresenta produtos com conceitos científicos durante a 16ª Pet South América

 

Empresa aposta no enriquecimento ambiental para disseminar o bem-estar aos animais de estimação

 

A Pet Games é a primeira empresa brasileira que oferece produtos funcionais desenvolvidos com o conceito de enriquecimento ambiental e que contribuem para o bem-estar físico e mental dos pets.

 

Com uma equipe especializada formada por médicos veterinários comportamentalistas, clínicos, docentes e pesquisadores, biólogos, zootecnistas, adestradores e apaixonados por comportamento animal aplicado, a Pet Games fabrica produtos que complementam as necessidades primárias dos animais de estimação, trabalhando em cinco níveis de enriquecimento: alimentar, sensorial, físico, cognitivo e social.

 

Estimular o pet a obter o próprio alimento, atiçar os sentidos e a cognição, simular um ambiente natural com obstáculos e esconderijos, e socializá-lo com outros animais são fatores fundamentais para que eles vivam saudáveis.

 

Para essa edição, a marca introduz o conceito “Toy Art” no mercado pet com brinquedos funcionais e esculturais. São design inovadores e que remetem mensagens positivas, como a Caveirinha, cuja simbologia remete a Sabedoria, a Eternidade e a Igualdade que deve existir entre os seres humanos.

A Caveirinha está disponível em duas versões e nos tamanhos P, M e G. Em Nylon, lembra mais um osso que uma bola, indicada aos cães super destruidores, um produto ultra resistente na cor gelo, permite roer um produto seguro, durável, que auxilia na profilaxia bucal e estimula a procura por alimentos. Em Soft, lembra mais uma bola que um osso, indicada aos mordedores moderados, estimula a caça por diversão e a procura por comida, disponível nas cores roxa e cinza.

 

As duas versões possuem compartimentos para pequenos petiscos. A versão em Nylon é ultra resistente e possui um barulho bem característico e estimulante em contato com superfícies duras. Já a versão Soft possui um pulo imprevisível e flutua na água. Para incentivar mais a brincadeira, é possível introduzir petiscos secos e/ou ração nos compartimentos indicados. O pet procurará maneiras de retirar os alimentos de dentro do brinquedo e automaticamente minimizará o sedentarismo e stress.

 

 

Já os Totens, são vistos como talismã, objetos de veneração e de culto entre o grupo. Em algumas tribos, o totem pode ser simbolizado por um desenho do brasão do grupo, utilizado em diversos objetos como identidade da família à qual pertence.

 

Os Totens estão disponível em três tamanhos P,M e G. Nas versões Nylon e TPU, é o primeiro mordedor maleável e mais flexível para os pets, que estimula o comportamento de roer com  um mordedor seguro, durável e funcional para um cão mordedor moderado. Já o Nylon, é funcional para um cão ultra mordedor / destruidor.

 

 “A missão da Pet Games é aplicar os conceitos nos produtos que desenvolve, proporcionando aos animais uma rotina mais feliz. Queremos reforçar a nossa marca como referência de ferramentas de Bem-Estar Animal para o mercado pet através da divulgação de inúmeros trabalhos científicos realizados aqui no Brasil por profissionais que utilizam nossos produtos em sua rotina de pesquisa. Acreditamos que disseminar conhecimento na área de comportamento animal aplicado aos donos dos bichos é a melhor maneira de se obter a expressão do comportamento natural dos bichos, atingindo assim o mais alto nível de bem-estar possível ”, afirma Dalton Ishikawa, veterinário e fundador da Pet Games.

Para saber mais sobre a Pet Games, acesse petgames.com.br.

Comentários no Facebook