Pernambucanas oferece curso de libras

Cursos

Por meio de sua própria universidade, a marca disponibiliza o curso para que a experiência de compra seja ainda mais inclusiva

A Pernambucanas, marca varejista nacional pioneira em inovações, disponibilizou aos mais de 12 mil colaboradores um curso de libras (Língua Brasileira de Sinais) por meio da Universidade Corporativa Digital Pernambucanas – plataforma educacional de Educação a Distância (EaD) da companhia. Além de investir na capacitação das equipes, o objetivo é fortalecer o relacionamento com os clientes, promovendo a inclusão nas mais de 390 lojas da marca, além do escritório central e centro de distribuição.

Recentemente, a companhia também disponibilizou o curso para o público em geral, incluindo clientes e não clientes, por meio da Universidade Corporativa Pernambucanas (https://www.universidadepernambucanas.com.br/), uma plataforma criada com o objetivo de levar cursos livres de diversas temáticas ao público. Qualquer pessoa pode ter acesso ao conteúdo, já que para acessar basta o interessado se cadastrar com seus dados.

“Há 112 anos, somos reconhecidos pela qualidade no atendimento e a proximidade que temos com as famílias brasileiras. Esse curso reforça nosso compromisso com a inclusão e diversidade, nos permitindo aprimorar ainda mais a jornada de compra em nossas lojas. Estamos felizes em poder ampliar o mesmo conhecimento que oferecemos às nossas equipes para clientes e não clientes, contribuindo com o desenvolvimento em geral das pessoas”, conta Sergio Borriello, CEO da Pernambucanas. 

Tanto a versão do curso criada para colaboradores como para o público externo, será possível conhecer o vocabulário a partir do contexto cultural em que a língua está inserida. Além de entender a importância da percepção visual, as pessoas terão acesso a informações sobre a língua, conhecerão o uso prático do alfabeto manual, terão noções sobre a legislação e informações sobre as principais necessidades dos surdos.

A Universidade Corporativa Digital Pernambucanas foi criada em 2018 com o propósito de estimular e intensificar o desenvolvimento dos colaboradores da companhia, por meio de cursos, vídeos, artigos, fóruns, enquetes sobre temas que envolvem as mais diversas áreas de atuação, assim como projetos e programas específicos da varejista. Com mais de 100 cursos disponíveis, somente em 2019 foram quase 350 mil horas de capacitação, totalizando uma média de 21h por colaborador. Já a Universidade Corporativa Pernambucanas foi criada em abril deste ano com o objetivo de proporcionar aos clientes e não clientes a ampliação de conhecimentos sobre diversas temáticas. No momento, além do curso de libras disponível na plataforma, também é possível fazer o curso de finanças pessoais.

Comente sobre esta matéria ;)