1

Pavilhão Japonês sedia feira Kurafuto, com moda, gastronomia, música e arte

Feira nipo-brasileira contemporânea celebra o mês de aniversário  da imigração japonesa e os 70 anos do Pavilhão Japonês


Pela terceira vez, o Pavilhão Japonês abre suas portas para receber a KURAFUTO, uma feira nipo-brasileira contemporânea, em celebração não apenas ao mês de aniversário da imigração japonesa no Brasil, mas também aos 70 anos deste icônico espaço cultural em São Paulo. Idealizada pela Japas Cervejaria, com o patrocínio da Sakura e apoio do Pavilhão Japonês, a KURAFUTO é um evento que reúne gastronomia, moda, música, arte e oficinas, tudo isso desenvolvido por talentosos nipo-descendentes cujas criações são inspiradas e influenciadas pela rica cultura japonesa.

A palavra japonesa “KURAFUTO” vem do inglês “CRAFT” que diz respeito ao ato de se produzir algo. Assim, o evento busca valorizar e incentivar a produção de nipo-descendentes no Brasil, difundindo assim, experiências e elementos relacionados à cultura japonesa nesse território. 

“A união do evento Kurafuto, que se destaca por seu foco no futuro e no talento jovem, com o Pavilhão Japonês, que celebra seus 70 anos, representa uma significativa homenagem ao espaço. Essa colaboração não apenas ressalta a importância de ambos os marcos, mas também destaca a sinergia entre tradição e inovação. Enquanto o Kurafuto olha para frente, impulsionando e inspirando as próximas gerações, o Pavilhão Japonês atua como um símbolo duradouro da cultura e herança japonesas.” Claudio Kurita – presidente do Pavilhão Japonês

Além de artigos de moda como kimonos, peças em alfaiataria executadas com técnicas japonesas de bordado e estamparia manual, a feira também terá itens em marcenaria, decoração, produtos de bem estar, jóias, prints autorais, produtos gastronômicos e um cardápio com pratos clássicos da culinária japonesa como lamens, okonomiyaki, takoyaki, karê, chás, doces, além de hambúrgueres e outros pratos inspirados no Japão.

A Japas Cervejaria preparou uma seleção especial de cervejas para o evento. Estarão disponíveis cervejas fixas do seu portfólio em chope e em latas:

  • Matsurika (Bohemian Pilsener com jasmim)
  • Neko (West Coast IPA)
  • Oishii (Witbier com gengibre)
  • Wasabīru (APA com wasabi)
  • Hanami (Sour com cereja, jasmim, hibisco e amêndoas)
  • Onigiri (Pilsen com arroz sem glúten)

Além disso, haverá chopes e latas de algumas cervejas sazonais, que são edições limitadas de cervejas vivas da marca:

  • Onna (Hazy IPA com Double Dry Hopping de Idaho 7, Mosaic e Simcoe)
  • Sawā Strawberry (Sour com morango)
  • Sumô Hazy (Double Hazy IPA com yuzu)

Serviço

Onde: 

Pavilhão Japonês – Parque Ibirapuera – Vila Mariana, São Paulo – SP (entrada mais próxima pelo portão 10)

Quando: 

Dias 01 (sáb) e 02 de junho (dom), e dias 08 (sáb) e 09 de junho (dom), das 11h às 19h 

Entrada: 

(a entrada será revertida para a manutenção do Pavilhão Japonês)

R$ 7 (antecipado por internet Sympla)

R$ 10 (na bilheteria no dia do evento)

*crianças até 4 anos são isentas 

Comente sobre esta matéria ;)