Passarela HCor reforça a importância do uso de máscara de proteção

Cidade Coronavírus

Na luta contra a Covid-9, “Liga da Proteção” destaca a necessidade de ações individuais que promovam benefícios coletivos

“Use máscara. Proteja você e o próximo”. É com essa mensagem que incentiva a consciência individual em prol da saúde e do bem-estar coletivo que um dos cartões postais do bairro do Paraíso, a passarela HCor.

A adesivagem da passarela – que tem uma extensão de mais de 30 metros e liga os prédios Dr. Adib Jatene e o complexo principal do HCor – reforça a importância do uso da máscara de proteção, em uma semana na qual, pouco a pouco, a capital paulista vem retomando suas atividades.

“Desde o início da pandemia, a Associação Beneficente Síria – HCor está comprometida com essa missão coletiva. Assim, nós buscamos enfrentar esse cenário com foco interno em gestão estratégica, capacitação profissional e humanização na assistência, mas também com um olhar externo de união e solidariedade”, destaca o superintendente corporativo – CEO do HCor, Fernando Torelly.

Outras ações de combate à pandemia

A “Liga da Proteção” da instituição foi criada para oferecer apoio à sociedade e unidades de saúde de todo o país, atuando em quatro frentes: doação de equipamentos de proteção individual (EPIs) como máscaras, luvas e sapatilhas propé para hospitais públicos; produção e distribuição de máscaras caseiras para a população; desenvolvimento de pesquisas clínicas para avaliar a eficácia de medicamentos no tratamento de Covid-19; e, mais recentemente, o apoio ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HCFMUSP), com a “adoção” de 10 leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Nessa última frente, o HCor ficou responsável por transformar leitos comuns de internação em leitos de UTI, contribuindo com equipamentos e equipes de profissionais de saúde especializados em cuidados de terapia intensiva, contratados exclusivamente para essa demanda.

Ainda para apoiar unidades de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) das regiões norte e nordeste, a campanha também arrecadou mais de duas toneladas em equipamentos médicos e EPIs para o Hospital de Clínicas Dr. Alberto Lima, referência no combate ao novo Coronavírus em Macapá (AP) e às secretarias de Saúde do Pará (municipal e estadual), além de duas instituições de longa permanência de idosos, Mão Branca e Lar Mãezinhas, em São Paulo.

Nas ruas, o HCor distribuiu mais de 30 mil máscaras para usuários da linha azul e vermelha do Metrô, em São Paulo, pedestres na região da Avenida Paulista e comunidades da zona sul da capital.

Interessados em conhecer e colaborar com a “Liga da Proteção” podem acessar o site www.ligadaprotecao.com.br.

Comente sobre esta matéria ;)