Páscoa: vendas crescem mais de 4 vezes no app Multi

Cidade


Com a aceleração das iniciativas de inovação durante 2020, a Multiplan tem colhido os frutos de seus investimentos. A Companhia apresentou crescimento de 350% nas vendas realizadas pelo superapp Multi nas duas semanas anteriores ao Domingo de Páscoa em relação ao mesmo período no ano passado. No período, a Companhia ultrapassou o volume de vendas pelo aplicativo registrado durante o Natal de 2020, que até então era o pico histórico.

Criado em 2019, o Multi oferece soluções de omnicanalidade para lojistas e proporciona ainda mais comodidade e facilidade aos consumidores. Em 2020, havia 4 shoppings integrados, atualmente a função de marketplace do aplicativo está disponível em 17 dos 18 shoppings administrados pela Companhia e garante, por meio da parceria com a Delivery Center, entregas no mesmo dia em um raio de até 10 km dos empreendimentos – localizados em grandes centros urbanos. 

Shoppings que já estavam integrados ao superapp Multi, tiveram aumento em suas vendas. O MorumbiShopping, em São Paulo, por exemplo, quadruplicou as vendas, enquanto o BarraShopping, no Rio de Janeiro, duplicou. O resultado também é expressivo em shoppings integrados mais recentemente, como o ParkShopping Barigüi, em Curitiba, que foi o segundo maior em vendas. 

Para reforçar as vendas nesta Páscoa e oferecer mais facilidade para o consumidor, o Multi incrementou o catálogo de produtos de lojas que realizam vendas diretamente no aplicativo e ampliou o número de operações disponíveis para compras por telefone e WhatsApp. Com isso, além de multiplicar o volume de vendas no marketplace, o superapp também gerou dezenas de milhares de contatos para vendas para as lojas por meio do canal de venda direta que, com apenas um clique, coloca o cliente em contato com a loja por telefone ou mensagem. O volume de contatos gerado foi o dobro do Natal de 2020, o recorde anterior. 

Os próximos passos do processo de aceleração digital dos shoppings da Multiplan incluem a expansão do pagamento de estacionamento com Multi, disponibilização de conexão wi-fi via aplicativo, e acesso a serviços (como empréstimo de carrinhos de bebê e cadeiras de rodas) e participação em ações presenciais por meio do superapp quando as facilidades e os eventos puderem ser retomados.

Comente sobre esta matéria ;)