Parque Maeda realiza passeios à pomar de jabuticabas

#AgitoSP Viagens: Interior SP

O Parque Maeda, de Itu (SP), está realizando passeios à seu pomar de jabuticabas. São mais de mil pés em produção que estão disponíveis aos visitantes em todos os finais de semana e feriados. A atração prossegue enquanto houver safra e maturação necessária.

Os passeios rurais do Maeda fazem muito sucesso por lá. Para se ter uma ideia, cerca de 70% do público do parque é formado por moradores da capital e Grande São Paulo, o que mostra a preferência dos clientes por roteiros a céu aberto que oferecem contato com a natureza.

Sobre o passeio das jabuticabas

O visitante tem a opção de colher os frutos diretamente do pé, à vontade, por R$ 15, e também levá-los para casa por um valor à parte. Os mais de mil pés estão carregados de jabuticabas doces que poderão ser degustadas pelo público: são cerca de 25 kg em cada pé. Crianças de quatro anos ou menos não pagam.

Passaporte day use e proximidade com a capital

É possível ter acesso ao Parque Maeda pelo passaporte day use. O passaporte é um pacote que já inclui o almoço, passeios como jardim japonês, árvore gigante e rodas d’água, parque aquático, pesca esportiva, passeios de trenzinho e de teleférico, pedalinho e quadriciclo. Com o passaporte day use o almoço é à vontade com uma grande variedade de pratos quentes, comida japonesa e bebida não alcoólica. O passaporte pode ser adquirido antecipadamente pelo site: http://parquemaeda.com.br/vendas-online/

O parque aquático do Maeda tem piscinas com toboáguas para crianças e adultos e conta com o apoio e a segurança de monitores e salva-vidas. Há, ainda, passeios a cavalo e voo de helicóptero por todo o perímetro do parque. A vista panorâmica é incrível e atrai muita gente.

Pesca esportiva e hospedagem

Para quem gosta de pesca esportiva o Maeda é o lugar certo. O complexo de lazer tem quatro espaços diferentes para a prática da pesca, sendo eles: Tancão, Tanques de Engorda, Caiaque Fishing e tanques do próprio parque. Em todos eles é possível fisgar espécies diferenciadas em meio a uma exuberante paisagem natural, repleta de verde e ar fresco. Vale lembrar que, para quem adquire o passaporte, a pesca só está inclusa nos tanques do parque, com cinco tanques disponíveis.

Para ter uma experiência ainda mais bacana e aproveitar com calma, hospede-se na Pousada Maeda. A pousada já conta com uma piscina privativa e fica ao lado do Parque Maeda. Há apartamentos e chalés para casais e famílias com banheiro, TV, frigobar e roupas de cama e banho.

Comente sobre esta matéria ;)