1

Parque Ibirapuera sedia evento Dia do Cão-guia

Ação gratuita e aberta ao público tem como objetivo promover a conscientização acerca da causa e
importância dos cães-guias na autonomia e inclusão de pessoas com deficiência visual

Filhotes do programa de formação de cães-guias do Instituto Adimax | Foto: Divulgação Instituto Adimax

No próximo domingo, 30 de abril, em comemoração ao Dia Internacional dos Cães-Guias, o Parque Ibirapuera, localizado na Zona Sul de São Paulo, será palco de um evento de cunho social relevante e também encantador. 

O espaço receberá uma ativação do Instituto Adimax, que abriga o Programa Cão-Guia, atualmente o maior e mais relevante da América Latina. Uma oportunidade para o público poder conhecer mais sobre a causa, tirar dúvidas sobre o Programa e entender melhor a relevância desses cães na inclusão das pessoas com deficiência visual — tudo acompanhado e orientado por um profissional da instituição. 

Outro ponto de destaque é a instalação de um túnel inflável, onde os visitantes farão um percurso de olhos vendados, possibilitando uma breve experiência sensorial — aqui, o público poderá entender melhor a relevância e o impacto que um cão-guia tem na vida de uma pessoa. 

O evento é uma parceria entre Adimax, fundadora do Instituto, Petlove, o maior ecossistema pet do Brasil, e Urbia, responsável pela gestão do Parque Ibirapuera. A ação acontece das 9h às 16h, com entrada pelo portão 7 do espaço.

Comente sobre esta matéria ;)