Para quem não gosta de repetir o cardápio, chegou o burguer do mês da Koburger

Gastronomia

Muito bacon, queijo e uma maionese exclusiva do chef fazem parte desta receita deliciosa e que nós vamos te ensinar a fazer. Confira o passo a passo

Para quem ainda não conhece, a Koburger é uma hamburgueria especializada na carne mais nobre do mundo, o Kobe Beef. Todos os burguers são 100% wagyu e trazem uma composição harmoniosa de ingredientes, elaborada exclusivamente para a casa, pelo chef Thiago Gil.

No mês de fevereiro, a hamburgueria apresenta o CHEESE BACON DREAMS, um Burger 100% Kobe, com maionese da casa, cebola roxa chapeada, trama de bacon recheada de queijo e molho Barbecue, no pão Australiano. O Burguer é vendido na Koburger a R$ 28,00.

Confira abaixo o passo a passo para fazer em casa um Cheese Dreams como o da Koburger.

Você vai precisar de:

  • 1 hamburguer de 150 gramas – na Koburger o hamburguer é feito com carne 100% wagyu – carne de origem japonesa, marmorizada e de extrema suculência. Como você dificilmente encontrará o produto (hamburguer pronto) disponível no mercado, o ideal é fazer um hamburguer artesanal com as carnes que mais te agradam (maminha, angus, fralfinha, acém, etc.).

            Não tempere a carne. Lembre-se que na chapa vai uma pitada de sal, ou um tempero do seu agrado.

  • 1 pão australiano para hamburguer
  • Três rodelas de cebola roxa, cortadas finas e passadas levemente na chapa, para não perder a crocância – Não esqueça de deixa ra cebola de molho na água gelada por alguns minutos, para perder a sua ardência típica
  • Para a trama de bacon você precisará de 5 tiras de bacon, com pouca gordura e fatia de queijo prato. Separe o queijo e o embale como uma trança usando o bacon. Utilize um palito para segurar as pontas e sele na chapa até que o bacon esteja crocante. Separe.
  • Maionese e molho barbecue de sua preferência. Na Koburger esses ingredientes são uma especialidade do chef e elaborados artesanalmente.

Como montar:

  • Coloque o hamburguer na chapa por 2 min de cada lado. Retire e deixe descansar alguns segundos.
  • Coloque o pão cortado por alguns segundos na chapa, para que ele fique crocante por dentro, mas sem perder a textura fofa por fora.
  • Monte o Cheese Dreams colocando maionese na base do pão, seguido do hamburguer, da cebola roxa e da trama de bacon. Finalize com o molho barbecue.

Agora é só aproveitar! Mas lembre-se, se quiser o verdadeiro Cheese Koburger Dreams, basta passar na Rua Padre Garcia Velho, 83, e aproveitar a explosão de sabores criada pelo chef!

Sobre a KOBURGER

A KOBURGER é uma hamburgueria especializada na carne mais nobre do mundo, o kobe beef, conhecida e admirada pela aparência marmorizada, pelo sabor único e pela suculência. Pouco utilizado na elaboração de burgers, tamanha exclusividade (pouca proteína para muitos interessados), o kobe é uma iguaria que agora pode ser apreciada pelos amantes de hamburgueres em receitas diferenciadas, que levam desde queijos especiais a ingredientes inusitados como sunomono – pepino japonês temperado com vinagre de arroz e açúcar, maioneses caseiras e molhos criados pelo chef Thiago Gil exclusivamente para a KOBURGER. Outro diferencial da KOBURGER é o cardápio com preços populares.

Endereço: Rua Padre Garcia Velho, 83, – Pinheiros.

Horário de funcionamento: segunda a sexta – 12h às 15h / 19h às 23h e sábado – 12h às 23h.

Leia o nosso review

Comente sobre esta matéria ;)