Palladium Hotel Group confirma acordo para gerenciar resort na Colômbia

 

Rede confirma expansão internacional sob o formato de gerenciamento assinando um contrato para a abertura de um resort cinco estrelas em Cartagena das Índias, cidade considerada o “Coração do Caribe”

Em função do rápido crescimento que a cadeia espanhola teve nos últimos anos, o Palladium Hotel Group assinou, nesta semana, contrato de gestão com a Promotora Hotelera de Altos Guayacanes S.A.S. Com a assinatura, a rede hoteleira gerirá o novo empreendimento cinco estrelas no âmbito da Grand Palladium Hotels & Resorts em Cartagena de Índias, um dos principais destinos turísticos da Colômbia, também chamada de Coração do Caribe.

O anúncio reforça o compromisso claro com o crescimento sob contratos de gestão na área do Caribe, onde o grupo já está analisando outros projetos em destinos como Costa Rica e Aruba.

O resort será construído pela empresa Promotora Hotelera de Altos de Guayacanes S.A.S. e será parte do complexo Altos de Guayacanes, localizado a 17 quilômetros do Aeroporto Internacional Rafael Núñez, que combina empreendimentos residenciais, turísticos e de lazer.

O complexo hoteleiro será construído em uma área de mais de 50.000 m² com acesso direto ao mar. Terá 400 quartos luxuosos, várias salas de convenções, restaurantes à la carte, um Zentropia Palladium Spa & Wellness, bem como um clube de praia e clubes para crianças para garantir a toda a família uma estadia perfeita.

Um dos grandes destaques deste projeto será sua visão ambiental e paisagística, para a qual a sustentabilidade das terras naturais, a diversidade e a preservação original do meio ambiente não descoberto serão atendidos e facilitados.

Trata-se de preservar a cidade de Cartagena, um dos destinos turísticos mais importantes da Colômbia e da América Latina, graças às suas atrações naturais e à sua rica história, com base na sua arquitetura, além de seu patrimônio literário, eternizado por Gabriel Garcia Márquez em obras como Amor nos Tempos do Cólera. O centro histórico de Cartagena, “The Walled City” (a cidade amuralhada), foi declarado Patrimônio da Humanidade em 1984 pelo Comitê do Patrimônio Mundial da UNESCO.

A empresa espanhola BuyFor Real Estate Advisors e a Regenera Hospitality Trends, com sede na América Latina, atuaram como coordenadores globais da operação, pelo que afirmam continuar a estudar propostas de investidores nacionais e internacionais, que permitem acelerar o desenvolvimento do projeto.

Em 2017, nos últimos anúncios da cadeia, o Palladium Hotel Group alcançou receita de 600 milhões de euros, com um investimento na Europa e nas Américas de mais de 88 milhões de euros em renovações e 125 milhões em novas construções.

Da mesma forma, até 2018, a empresa planeja investir 50 milhões de euros em reformas de suas propriedades e outros 180 milhões em novas construções em diferentes regiões, como é o caso do novo Grand Palladium Costa Mujeres Resort & Spa e o TRS Coral, localizados a nordeste da península de Yucatán, no México.

 

Comentários no Facebook