Padaria Gêmel comemora Dia Mundial do Pão

Cidade

A padaria Gêmel, que completa esse ano 40 anos no segmento sempre trazendo novidades aos clientes, não poderia deixar de privilegiar o alimento mais consumido na casa, o pão, e enaltece a data, o Dia Mundial do Pão, festejado no próximo dia 16 de outubro. Francês, rústico, bengala, filão, caseiro, de cereais, ciabatta, bisnaguinha, doce,  australiano, de forma, italiano, integral… O pão é um dos alimentos mais tradicionais no mundo. O Dia Mundial do Pão — comemorado em 16 de outubro — foi instituído em 2000, em Nova York, pela União dos Padeiros e Confeiteiros. < /span>

A história do pão é antiga. Ele teria surgido há mais de 6 mil anos, quando os egípcios descobriram a fermentação do trigo. Ele era considerado um alimento básico e um símbolo de poder. Aqueles preparados com trigo de qualidade superior eram destinados apenas aos ricos. Os egípcios se dedicavam tanto que se tornaram conhecidos como &amp ;ldq uo; comed ores de pão”.

Alimento diário, na vida do paulistano, o pão pode ser introduzido em todas as refeições diárias: café da manhã, como carro-chefe, que pode ser servido, na chapa, com frios, geléias ou in natura. Na hora do almoço, utiliza-se pães mais refinados no couvert, no lanche da tarde, de queijo, de grãos ou o doce, para acompanhar aquele cafezin ho esperto. E à note, ele pode aconchegar várias recheios, como o clássico hambúrguer, o misto quente, o queijo quente, os sanduíches de metro servidos na baguete e muito mais.



A linha em geral de pães da Padaria Gêmel abrange uma grande variedade que podem ser: integral, multigrãos, semi italiano, ciabatta, semi italiano integral, pão de forma, pão de forma integral. Pão de parmesão, brioche, pão de gergelim e pão de leite.

O clássico pão de queijo, depois do pão francês é o produto que detém o maior numero de fornadas, mais de 20 por dia. A versão grande, leva recheio de catupiry.

A linha que veio para ficar, exatamente por atender um público mais antenado a uma boa alimentação, é a linha de 

Criada pela padeira Marina Henriques, as fornadas diárias, sugerem um rodízio de sabores, disponível para a clientela de terça a domingo, a partir das 9h. (se o cliente quiser um horário especifico, a casa o faz, sob encomenda).

Confeccionados apenas com três ingredientes: farinha, água e sal, sem aditivos químicos ou conservantes, destacam-se os clássicos, sugeridos em três versões: tradicional, alecrim e integrale os especiais: multigrãos, azeitona com tomilho, nozes com passas, castanha-do-para com damasco, queijo Serra da Cana stra .

A linha ainda sugere a focaccia, tomate + alecrim ou azeitona + alecrim e o clássico tortano, traz recheio de calabresa, parmesão, erva-doce e pimenta (fatia ou inteiro), ambas as variações. Usada há milênios, essa técnica é aplicada através da farinha e água sob ação de micro-organismos e leveduras, que resultam em pães rústicos, com sabor característico e melhor digestibilidade.    < /span>

Na ocasião, a casa irá presentear os clientes com uma mini roseta, uma mini rosa produzida com a massa do pão.


Gêmel (unidade Paraíso)

Local: Rua Teixeira da Silva, 440 – Paraíso
Horário de funcionamento: de segunda a segunda, das 6h às 22h e consumo local: 8h às 20h.
Cc: todos
Cd: todos
Tickets: todos
Delivery: 11 3895 5946 / 9911020h 0823 What’s 
Estacionamento: até 01 hora (gratuito), passou desse tempo, R$ 20,00, do 12h às 20h

Comente sobre esta matéria ;)