Os segredos por trás do desempenho de áudio premium do Galaxy Buds

Cidade

Desde 2016, a Samsung Electronics vem se empenhando em trazer conforto e portabilidade para a linha de frente da experiência  de áudio móvel com seus fones de ouvido.

Os Galaxy Buds da Samsung foram projetados para oferecer áudio de alta qualidade em um design wearable de verdade. Vamos dar uma olhada profunda nos recursos, do design acústico até o software e a forma, que permitem que os fones de ouvido sem fio proporcionem uma nova experiência de áudio para dispositivos móveis.

 

Som AKG

 

Com os mais novos Galaxy Buds, a AKG traz, pela primeira vez, uma excelente qualidade de som em um produto verdadeiramente sem fio. Mas o que define a excelente qualidade de som? Uma rápida olhada sobre análises de áudio e fóruns de apaixonados por áudio mostrará que as respostas são diversas. Enquanto alguns usuários preferem tons graves ricos, outros preferem fones de ouvido com amplo espaço sonoro.

 

Não há, talvez, pessoa mais qualificada para responder a essa questão do que o Dr. Sean Olive, membro sênior de Pesquisa Acústica da Harman International. Nos últimos sete anos, Dr. Olive e sua equipe vêm conduzindo uma pesquisa aprofundada sobre a percepção e a medição da qualidade do som dos fones de ouvido.

 

“Um bom som se alcança quando os fones de ouvido reproduzem a música com precisão, sem adicionar qualquer distorção audível ou ruído ao som original”, diz ele.

 

https://img.global.news.samsung.com/global/wp-content/uploads/2019/06/GalaxyBudsPerformance_main1.jpg

Dr. Sean Olive (meio) testando fones de ouvido com sua equipe

 

Testando a resposta de uma ampla gama de ouvintes, Dr. Olive e sua equipe desenvolveram uma ferramenta objetiva para medir a qualidade do som dos fones de ouvido. Chamada de Curva Alvo de Harman (Harman Target Curve), a medida ajuda engenheiros de áudio a projetar fones de ouvido que reproduzam a experiência de ouvir música em uma sala de audição de referência.

 

“A qualidade do som envolve diferentes atributos, incluindo qualidades de espectro ou timbre, qualidades e distorções espaciais, além de ruído. O objetivo da AKG é ser o mais neutro, preciso e transparente possível em cada um desses atributos”, explica ele.

 

Descrito pelo Dr. Olive como “um casamento perfeito entre ciência, engenharia e arte”, os Galaxy Buds foram ajustados à Curva Alvo de Harman por engenheiros acústicos da AKG. Os fones de ouvido sem fio obtiveram um desempenho realmente impressionante na Curva, significativamente mais alto do que outros fones de ouvido sem fio, e ganharam elogios do Dr. Olive.

 

“A qualidade do som dos novos Galaxy Buds é impressionante”, diz o especialista. “É difícil dizer que eles têm alguma personalidade sônica, e isso é o maior elogio que posso fazer.”

 

Os usuários podem personalizar o tom dos Galaxy Buds de acordo com seus gostos e diferentes gêneros musicais usando o equalizador personalizável, que traz cinco configurações exclusivas. Com extremidades projetadas para maximizar a vantajosa redução de ruídos dos fones de ouvido, os Galaxy Buds permitem que os usuários ouçam suas músicas favoritas em qualquer ambiente.

 

Codec Escalável

 

Além de aperfeiçoar a acústica, projetar fones de ouvido sem fio traz outros desafios. A dependência de Bluetooth para transmitir informações de áudio, por exemplo, torna-os suscetíveis a interferências.

 

Com o Codec Escalável exclusivo da Samsung, os Galaxy Buds garantem que os usuários possam aproveitar suas músicas favoritas sem interrupções. O codec impede o corte de áudio alterando a taxa de bits de acordo com a intensidade da conexão Bluetooth. Quando a conexão sem fio está fraca, o Codec Escalável codifica automaticamente as informações de áudio com uma taxa de compactação mais alta, permitindo que os fones de ouvido recebam dados sem interrupções.

 

Microfone Duplo Adaptativo

 

A capacidade de eliminação de ruído dos Galaxy Buds vai além da experiência de audição. Com um Microfone Duplo Adaptativo, os fones de ouvido sem fio também minimizam o ruído externo nas conversas telefônicas.

 

O Microfone Duplo Adaptativo combina sinais de um microfone interno e um externo. Enquanto o receptor externo detecta áudio na área ao redor, o microfone interno capta vibrações que ressoam dentro do corpo. Ao processar e misturar as duas fontes, o Microfone Duplo Adaptativo produz uma representação precisa da voz do usuário. Os microfones também são aprimorados pela tecnologia SolomonVoice e pelo recurso de Redução de Ruído do Vento, para ajudar os Galaxy Buds a transmitir a voz do usuário com clareza.

 

 

Comente sobre esta matéria ;)