Os cinco procedimentos mais indicados para começar o ano com o sorriso perfeito

Cidade

 

Dr. Emerson de Albuquerque  lista os tratamentos ideais para conseguir dentes bonitos no  início do ano

O início do ano traz resoluções que muitas vezes focam no físico: entrar para a academia, fazer dieta, e, por que não, cuidar do sorriso? Antes esquecidos, os dentes têm ganhado destaque na estética e se tornado prioridade quando o assunto é aparência.

A odontologia estética vêm ganhando espaço a alguns anos no mercado odontológico, devido a grande procura por tratamentos na face que completam os procedimentos realizados nos dentes, como a Harmonização Orofacial, procedimento que trata os dentes do paciente, a face e em alguns casos a mente. As técnicas mais procuradas pelos clientes que buscam uma nova vida através das mudanças no sorriso variam do aparelho convencional até um implante.

Abaixo o Dr Emerson de Albuquerque, Cirurgião-Dentista graduado pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e Pós Graduado em Odontologia Estética pela New York University (NYU), lista os cinco procedimentos mais indicados começar 2019 com um sorriso lindo:  

  • O clareamento à laser é um dos principais tratamentos dentários quando o assunto é mudar a aparência do sorriso. Ele remove pigmentos causados por alimentos e bebidas de dentro da estrutura dental por meio de produtos específicos dando uma nova vida ao sorriso.

  • As lentes de contato são facetas de cerâmica com espessuras que variam de 0,1mm a 0,7mm desenhadas e colocadas sob os dentes do paciente após um leve desgaste ser feito na superfície dos dentes. Elas viraram sensação em meados de 2014, tornando-se um sucesso nacional devido a celebridades, influencers digitais e personalidades passaram a buscar pelo procedimento.

  • Bichectomia, ou lipoplastia facial, é um procedimento cirúrgico que retira parcialmente a bola de Bichat, um tecido gorduroso que fica nas bochechas. Essa remoção faz com que o rosto fique mais fino e alongado.

  • O implante dentário, outro procedimento bem procurado, é efetuado em duas fases: cirúrgica e protética. A fase cirúrgica consiste na colocação do implante no osso que necessita de um período de cicatrização de 3 a 6 meses. Durante esse período é usada uma prótese provisória, para manter as funções mastigatórias e estéticas. A segunda etapa ocorre após a cicatrização e consiste na construção da prótese, seja ela unitária ou total.

  • O aparelho dental é outra medida muito utilizada para a correção e alinhamento do sorriso. Além da beleza de ter dentes harmonicamente posicionados, o correto alinhamento proporciona melhor qualidade da higienização dental, além de proteger a articulação que nos permite abrir e fechar a boca. O tratamento é realizado com aparelho convencional ou invisalign, opção para quem deseja corrigir e alinhar o sorriso de maneira discreta devido a sua estrutura transparente.

Comente sobre esta matéria ;)