O The Sandwich da Popeyes voltou

Gastronomia

Após alguns dias de sold out, os fãs do The Sandwich já podem respirar aliviados e correr para fazer o seu pedido 

Os consumidores já podem comemorar a volta do novo filé de frango da Popeyes no Brasil, após oito dias de sold out de todos os sanduíches do cardápio da rede. 

O famoso sanduíche de frango que quebrou a internet por onde foi lançado, chegou ao Brasil no dia 8 de setembro, depois de muitos pedidos de fãs nas redes sociais e uma campanha inédita na plataforma Queremos!. Seu lançamento foi marcado por uma ação que limitava a compra a apenas um sanduíche por CPF, para que todos conseguissem provar o produto e para evitar filas e aglomerações, como aconteceu nos Estados Unidos e China. Quando a compra passou a ser ilimitada, a demanda seguiu muito alta, e a rede vendeu mais de 31.800 unidades em apenas três semanas, somente em São Paulo, superando todas as expectativas. É importante destacar que o novo filé de frango da Popeyes é ainda maior e mais suculento e foi criado especificamente para o The Sandwich e introduzido em todos os sanduíches do cardápio da rede. Com tudo isso, Popeyes viu a real possibilidade de esgotamento do estoque do frango de seus sanduíches. 

Para postergar o esgotamento do frango do The Sandwich, os gerentes de alguns restaurantes Popeyes tiveram a ideia de vender o sanduíche pela metade – o improviso foi tanto que a faca para cortar os sanduíches teve que ser emprestada da cozinha do Burger King (marca parceira da rede). Essa ação do time da Popeyes fez com o que o estoque durasse apenas até o dia 3 de outubro de 2020. 

Após oito dias sem vender nenhum sanduíche, o frango da rede Popeyes voltou, e os fãs do The Sandwich agora podem respirar aliviados e correrem para fazer seus pedidos.  

O sucesso do sanduíche está nos novos processos culinários e ingredientes diferenciados que a marca traz, combinando seu filé de frango ainda maior e mais suculento, com um novo empanamento extra crocante, maionese premium, picles de receita americana e pão brioche tostado na manteiga. Com heranças na culinária Cajun e Creole de sabores únicos da Louisiana, a comida de Popeyes é feita na hora do pedido e seu frango é marinado por no mínimo 12 horas e empanado à mão pelo “Mestre”, a pessoa responsável por cuidar de todas as etapas no processo de preparação do frango nos restaurantes. 

Comente sobre esta matéria ;)