O ‘melhor amigo do homem’ também é estrela de cinema

Cinema Pets

Quem nunca se apegou a um bichinho de estimação, certamente conhece alguém que sim.

E o isolamento social como medida de prevenção da proliferação do novo coronavírus ao menos trouxe uma boa notícia: desde o início da pandemia, as adoções de cães e gatos no país cresceram 50%, segundo ONGs de defesa dos animais. É notável também o crescimento do mercado voltado para os pets.

Segundo estudo do Instituto Pet Brasil, só em 2020, o faturamento foi 13,5% maior no setor. Prova de que as pessoas já não conseguem mais ficar longe dos fiéis parceiros é outra pesquisa do mesmo instituto, que afirma que os donos não querem mais viajar sem eles: em 2020, houve um “boom” de 300% na procura por hotéis “pet friendly”.

O amor pelos bichinhos é tanto que vários filmes já foram produzidos tendo os amigões como protagonistas, sendo policiais, jogadores de basquete, futebol e até “paranormais”. Criatividade não falta. 

A Mixme, mais completo guia de filmes e séries on demand do país, com mais de 600 mil títulos e 24 plataformas com links de conteúdos (e com expectativa de fechar 2021 com 2 milhões de usuários), criou uma lista especial para quem ama os pets. São 10 títulos, com relatos de fatos reais, histórias emocionantes e até heroísmo. Também são destacadas as tradicionais corridas de trenó nos ambientes mais gelados, com momentos de tirar o fôlego. 

Confira abaixo: 

• Togo 
Mostra a história de um homem (William Dafoe) e sua equipe de cães puxadores de trenó, liderados pela cadelinha Togo, que transportaram remédios para a população do Alasca, a fim de combater uma epidemia durante a década de 1920. 
Onde Assistir: Disney+ 

• Sempre ao Seu Lado 
A história do professor Parker Wilson (Richard Gere) e seu fiel amigo Hachi, que sempre o espera no mesmo lugar, todos os dias. 
Onde Assistir: Amazon Prime Video, Looke e Telecine Play 

• O Chamado da Floresta 
Baseado no livro homônimo de Jack London, lançado em 1903. Buck precisa entrar em contato com os seus instintos mais selvagens para conseguir sobreviver em um ambiente hostil como o Alasca e liderar sua matilha. 
Onde Assistir: Google Play, Now e Telecine Play 

• Quatro Vidas de um Cachorro 
Baseado no best-seller de mesmo nome, escrito por W. Bruce Cameron, o filme acompanha as quatro vidas de Bailey (voz de Josh Gad), em busca do seu primeiro amigo. 
Onde Assistir: Claro Video, Google Play, iTunes e Looke 

• Marley & Eu 
Um dos mais conhecidos da lista. O filme traz a história do casal John (Owen Wilson) e Jennifer Grogan (Jennifer Aniston), e seu fiel amigo Marley, um labrador para lá de “estabanado”. 
Onde Assistir: Amazon Prime Video, Google Play, iTunes e Microsoft Stream 

• Cão Vermelho 
Baseado na lendária e real história do cão Tall Ho, que, unido a uma comunidade, cruzou a Austrália em busca de seu dono, um motorista de ônibus chamado John Grant. 
Onde Assistir: Google Play, iTunes e Microsoft Stream 

• Lembranças de Outra Vida 
Fluke é um filhote feliz da vida, mas, quando repetidos sonhos e uma série de contratempos despertam lembranças de um mundo muito diferente, ele percebe lentamente que já teve uma outra vida como homem e vai atrás de descobrir mais sobre ela. 
Onde Assistir: iTunes 

• Resgate Abaixo de Zero 
Após um acidente inesperado, uma expedição é obrigada a abandonar sua equipe de cães de trenó. Com isso, eles precisam sobreviver na Antártida por 6 meses, até que seja possível organizar uma nova missão, com o objetivo de resgatá-los. 
Onde Assistir: Disney+ 

• Caninos Brancos 
A emocionante história da amizade entre Jack Conroy (Ethan Hawke) e o lobo Caninos Brancos, construída após o órfão ir ao Alasca à procura de uma mina de ouro deixada por seu pai. 
Onde Assistir: Disney+ 

• Iron Will – O Grande Desafio
Para salvar sua fazenda depois da morte do pai, Will (Kevin Spacey) inscreve-se na maratona de trenós puxados por cães, uma jornada de 780 quilômetros na neve e, juntos, tentam realizar o impossível.
Onde Assistir: Disney+

Comente sobre esta matéria ;)