Novos avisos para refletir antes de compartilhar

Tecnologia

As pessoas vêm ao TikTok para serem criativas, encontrarem uma comunidade e se divertirem. Ser autêntico é algo que valorizamos em nossa comunidade e levamos muito a sério a responsabilidade de ajudar a combater o conteúdo não verdadeiro, enganoso ou falso.

Removemos desinformação à medida que a identificamos e nos associamos a checadores de fatos como o Estadão Verifica para nos ajudar a avaliar a precisão e veracidade de determinados conteúdos. Se a checagem de fatos confirmar que um conteúdo é falso, removeremos o vídeo de nossa plataforma.

Às vezes, as checagens de fatos são inconclusivas ou o conteúdo não pode ser confirmado, especialmente enquanto um evento está acontecendo. Nesses casos, um vídeo pode se tornar inelegível para recomendação no feed Para Você das pessoas, como uma forma de limitar a disseminação de informações potencialmente enganosas. Hoje estamos dando um passo adiante para informar aos nossos usuários quando identificamos um vídeo cujo conteúdo não foi comprovado, em um esforço para reduzir o compartilhamento.

Veja como funciona: Primeiro, o usuário verá um banner no vídeo caso o conteúdo tenha sido revisado, mas não pôde ser validado de forma conclusiva.

O criador do vídeo também será notificado de que seu vídeo foi sinalizado como “conteúdo não verificado”.

Se um usuário tentar compartilhar o vídeo sinalizado, verá um aviso lembrando-o de que o vídeo foi sinalizado como “conteúdo não verificado”. Essa etapa adicional requer uma pausa para que as pessoas reflitam sobre sua próxima ação antes de escolherem “cancelar” ou “compartilhar mesmo assim”.

Adoramos que a criatividade da nossa comunidade incentive as pessoas a compartilhar vídeos do TikTok com outras pessoas que possam apreciá-los, dentro e fora da nossa plataforma; mas criamos esse recurso para ajudar nossos usuários a estarem mais atentos ao que compartilham. Quando testamos esse novo recurso, vimos que a taxa de compartilhamento de vídeos diminuiu 24%, enquanto as curtidas em tal conteúdo não comprovado também diminuíram em 7%.

Este recurso será lançado globalmente nas próximas semanas, começando hoje nos Estados Unidos e no Canadá. Ele foi desenvolvido e validado juntamente com o Irrational Labs , um laboratório de ciências comportamentais, e é uma extensão de nosso trabalho contínuo para promover a alfabetização midiática, incluindo a série de vídeos educacionais “Fique informado”, que criamos em parceria com a National Association of Media Literacy Education . Esses vídeos explicam a diferença entre fato e opinião, como analisar gráficos, entender as fontes e refletir se o conteúdo deve ou não ser compartilhado com outras pessoas. Acreditamos que a alfabetização midiática é crucial para aprimorar a experiência online para todos e continuamos a investir em experiências de produtos que ajudem a promover uma comunidade segura, autêntica e acolhedora.

Comente sobre esta matéria ;)