1

Novo recurso da Nissan permite clientes “conversar” com seus carros do conforto de suas casas

  • Novíssimo dispositivo de conexão veicular permite controlar remotamente alguns modelos Nissan por meio de assistente virtual Amazon Alexa, serviço ativado por voz e hospedado em nuvem
  • Modelos Nissan atuais e de linhas anteriores equipados com sistema de telemática podem usar comandos de voz para travar e destravar portas, buzinar, piscar faróis, dar a partida ou desligar o motor

Não correr o risco de queimar o que está no forno. Também não precisar espalhar o conteúdo inteiro da bolsa para encontrar a chave do carro. Dar a partida no seu modelo Nissan de forma remota usando apenas a voz. Isso é possível com o novo recurso do aplicativo NissanConnectSMServices, que permite aos proprietários de alguns modelos Nissan interagir com seus veículos por meio da Alexa, a assistente virtual inteligente da Amazon.

O serviço de conectividade da Nissan é um dos mais novos entre os 25 mil aplicativos gerenciados pela assistente Alexa. Pegando carona na popularidade dela, a Nissan está usando recursos já disponíveis no pacote NissanConnectSM Services para ativar a novidade em alguns de seus veículos novos e até mesmo em modelos lançados no passado.

“Integração inteligente significa ajudar nossos clientes mesmo quando eles não estão ao volante”, comenta Dan Teeter, diretor de Serviços de Conexão Veicular na Nissan América do Norte. “Estamos trazendo inovações inesperadas aos nossos clientes e é muito bacana poder oferecer esta tecnologia tanto para proprietários de modelos novos como de veículos que já estão em circulação.”

Os usuários poderão encontrar e usar o novo recurso ainda neste mês. Seu uso é gratuito e o aplicativo pode ser encontrado na categoria de conexão veicular da loja de aplicativos Amazon Skills Store.

O dispositivo estará disponível em alguns veículos Nissan ano/modelo 2016, 2017 e 2018, equipados com o serviço de telemática NissanConnectSM Services. A integração com a assistente Alexa da Amazon exigirá que os proprietários tenham uma assinatura ativa do pacote NissanConnectSM Services e uma conta válida no portal de proprietários da Nissan. Entretanto, o aplicativo não precisa estar em execução para que o serviço seja utilizado.

O aplicativo e a integração com o novo recurso da Alexa estarão disponíveis nos seguintes ano/modelo a partir do lançamento dos veículos listados abaixo. Outros lançamentos também já estão previstos:

Nissan Altima (2016, 2017, 2017.5)
Nissan Armada (2018)
Nissan GT-R (2017)
Nissan Maxima (2016, 2017)
Nissan Murano (2016, 2017.5)
Nissan Pathfinder (2017, 2018)
Nissan Rogue (2016, 2017)
Nissan Rogue Sport   (2017)
Nissan Sentra (2016, 2017)
Nissan TITAN (2017)
Nissan TITAN XD (2016, 2017)

A Nissan pretende expandir a tecnologia para outros modelos no futuro, incluindo o novo Nissan LEAF 2018, por meio do recurso NissanConnect EV & Services. Além disso, os proprietários do veículo elétrico LEAF ano/modelo 2011 a 2017 poderão também conferir o status da bateria, gerenciar a recarga remota, bem como resfriar ou aquecer a cabine por meio do novo recurso, utilizando o NissanConnect EV & Services.

Mobilidade Inteligente da Nissan – trabalhando pelo progresso global

O mundo tem enfrentado uma série de desafios, que vão desde mudanças climáticas, aumento da poluição atmosférica, congestionamentos e acidentes de trânsito. A Nissan tem o compromisso de enfrentar estes desafios por meio de uma mobilidade mais segura, inteligente e prazerosa, cujo objetivo máximo é atingir zero emissão de poluentes e zero fatalidade no trânsito. A Mobilidade Inteligente da Nissan faz parte da estratégia da empresa para conquistar este futuro “zero – zero”, mas isso não significa tirar a experiência de dirigir dos humanos. Pelo contrário, a marca quer construir um futuro melhor para os clientes da Nissan, onde os carros se tornam parceiros, enquanto os motoristas ficam mais conectados e se sentem mais seguros.

A Mobilidade Inteligente da Nissan inclui três áreas principais de inovação:

Condução Inteligente da Nissan

Ajuda os clientes a se sentirem mais seguros oferecendo ainda mais conforto, controle e segurança. As tecnologias de assistência ao motorista já são encontradas em modelos atuais da Nissan, como o Nissan Serena comercializado no Japão – o primeiro veículo a oferecer a tecnologia ProPILOT Assist. O ano/modelo 2018 do veículo elétrico LEAF também estará disponível com o recurso ProPILOT Assist.

Propulsão Inteligente da Nissan

Faz com que dirigir seja muito mais interessante, tanto por meio de uma redução contínua das emissões como do aumento da economia de combustível. A Nissan tem um compromisso com a visão holística de oferecer uma mobilidade com zero emissão de poluentes fazendo com que seus motores a combustão sejam mais eficientes, além de oferecer ainda mais tecnologias avançadas em seus veículos elétricos.

Integração Inteligente da Nissan

Mantém os clientes mais conectados, integrando os carros da Nissan à sociedade de forma mais ampla e prática. A Nissan está ajudando a criar um ecossistema sustentável, permitindo que seus carros interajam com as pessoas, com outros carros e com a infraestrutura viária. Esta estratégia culminará com o funcionamento remoto do veículo, permitindo reduzir congestionamentos, tornando os sistemas de carsharing mais eficientes e melhorando a gestão da energia.

 

Comente sobre esta matéria ;)