Novo botão de compras do WhatsApp entra no ar

Tecnologia

Como anunciado recentemente, o WhatsApp também é um lugar onde as pessoas fazem muitos negócios.

Hoje, mais de 175 Milhões de pessoas trocam mensagens com uma conta do WhatsApp Business todos os dias, e mais de 40 milhões de pessoas acessam um catálogo de negócios todos os meses, destes, mais de 13 milhões só no Brasil.

De acordo com uma pesquisa recente da Accenture, 83% dos brasileiros adultos utilizam a ferramenta de comunicação para comprar produtos e serviços.

Ainda assim, o WhatsApp se propõe a continuar melhorando a experiência de compra de seus usuários – especialmente com a chegada da temporada de férias, quando as pessoas precisarão de maneiras úteis de fazer compras remotamente e as empresas também dependem de ferramentas digitais para fechar as vendas.

Pensando nisto, este novo botão de compras pode facilitar com que as pessoas descubram o catálogo de uma empresa e conheçam quais produtos ou serviços ela oferece. Anteriormente, os usuários precisam clicar no perfil para confirmarem se havia um catálogo disponível.

Agora, quando for avistado o botão de compras, que se parece com um ícone de vitrine, o usuário saberá imediatamente que aquele negócio possui um catálogo e poderá iniciar uma conversa sobre um item que o interesse com apenas um toque.

O novo botão de compra está disponível em todo o mundo a partir de hoje e substituirá o botão de chamada de voz. Para encontrar o botão de chamada de voz, basta tocar no botão de chamadas para selecionar uma chamada de voz ou vídeo.

Queremos saber sua opinião sobre esta matéria