Nissan explica tecnologias da sua visão para o futuro, a “Nissan Intelligent Mobility”, presentes na América Latina

Desde 2016, a Nissan vem falando sobre a sua visão de futuro : a “Nissan Intelligent Mobility”, que tem o objetivo de oferecer aos clientes da marca experiências de condução mais emocionantes, seguras e conectadas.

Em setembro de 2017, a Nissan apresentou ao mundo o novo LEAF no Japão, que possui a tecnologia ProPilot, e no último Salão do Automóvel de Tóquio  fez a estreia de seu veículo conceito IMx, totalmente elétrico e autônomo. Estes são exemplos de inovações que serão acessíveis em um futuro não muito distante através da introdução progressiva de tecnologias de ponta. Alguns deles já foram incorporados nos mais recentes lançamentos da Nissan na América Latina. Os modelos que já incluem essas características são: Nissan Kicks, Qashqai e X-Trail.

Visão 360º com Sistema Inteligente de Câmeras Permite ao motorista ter uma visão de 360 graus graças a um sistema de 4 câmeras que oferece uma visão periférica completa. Através do monitor você pode analisar visualmente a posição do veículo em relação às marcas no chão de um estacionamento e aos objetos no ambiente, o que permite manobras com mais facilidade e segurança.

ControlControle Dinâmico em Curvas Identifica o traçado da curva e, se necessário, aplica uma força de frenagem individual nas rodas para aumentar o controle da direção  durante as curvas. Garante que o veículo siga o caminho correto e seguro para seus ocupantes.

Estabilizador Ativo de CarroceriaAjuda a suavizar a experiência de condução utilizando os freios e ajustando o torque do motor automaticamente quando o carro passar por paradas ou qualquer irregularidade do solo, reduzindo o rebote, que causa movimentos bruscos e desconfortáveis para os passageiros.

Controle Dinâmico de Freio MotorSistema que detecta a condição da estrada no momento de diminuir a velocidade e utiliza a transmissão Xtronic® CVT para frear com o motor. Ajuda a obter uma desaceleração mais suave e uma sensação de  segurança ao frear.

 

 

Comentários no Facebook