Nissan atende Procon-SP e divulga novo comunicado de recall

Cidade

A Nissan do Brasil convocou no sábado (19/5), os proprietários dos veículos modelos Tiida e Tiida Sedan abaixo identificados para fazer a substituição do gerador de gases do airbag do motorista e do airbag do passageiro dianteiro. As peças estão disponíveis para substituição a partir de 23 de maio (quarta-feira).

Veículos Envolvidos

Tiida – fabricação maio/2007 a outubro/2012 (unidades convocadas 33.431)

Tiida Sedan – fabricação agosto/2011 a julho/2012 (unidades envolvidas 1.982)

Intervalo de chassi não sequencial 3N1BC13DO8K190006 a 3N1BC1CDXDK203158

Em março, a Fundação Procon-SP notificou o fabricante a prestar esclarecimentos uma vez que no primeiro comunicado, feito à época, a empresa não informou sobre o defeito e os riscos dos modelos envolvidos e sobre a substituição ser gratuita, conforme determina a legislação vigente.

No presente comunicado, a empresa informa que em caso de colisão frontal com a deflagração das bolsas, a ativação do gerador de gases do sistema de air bag do motorista ou do passageiro dianteiro pode resultar em uma pressão excessiva, que pode causar a ruptura do gerador de gases e a projeção de fragmentos metálicos no interior do veículo, causando danos materiais, lesões graves ou fatais.

Para agendamento da substituição do gerador de gases do airbag do motorista, os proprietários devem agendar o serviço na concessionária autorizada.

Para mais informações, a Nissan disponibiliza o telefone 0800 011 1090 e o site www.nissan.com.br

Comente sobre esta matéria ;)