Nesta segunda-feira, que tal um cineminha com o bebê?

O CineMaterna, que promove sessões para mães com bebês de até 18 meses, acontece no Shopping Metrô Tucuruvi, às 14h10

 

Em São Paulo, segunda-feira também é dia de CineMaterna. E quer programa melhor que esse para começar bem a semana em companhia de seu neném? A sessão especial para mães com bebês de até 18 meses acontece no Shopping Metrô Tucuruvi, na zona Norte da cidade, em 09/10, às 14h10. O filme em exibição será ‘Duas de Mim’, comédia brasileira estrelada por Thalita Carauta. Não é preciso reservar lugares. Os ingressos podem ser adquiridos no site ou na bilheteria do cinema. 

“Na sessão CineMaterna, tudo é pensado para que essa mulher, que está totalmente dedicada ao filho mas também carente de diversão, se sinta acolhida e consiga desfrutar de momentos de alegria e relaxamento dentro do cinema. Queremos ajudar essas mães a descobrir que o mundo continua igual lá fora e elas podem fazer parte dele com o seu bebê nos braços”, conta Irene Nagashima, fundadora do CineMaterna.

As sessões de cinema promovidas pela Associação CineMaterna são especialmente preparadas para levar conforto e facilidades às mães e seus bebês de até 18 meses. Dentro das salas de cinema há trocadores equipados com fraldas, pomadas e lenços umedecidos – que podem ser usados gratuitamente –, bem como um ‘estacionamento’ improvisado de carrinhos de bebês. A sala é levemente iluminada, com som do filme e ar condicionado suaves; e ainda conta com um tapete emborrachado para os pequenos que já andam ou engatinham. Mães voluntárias recepcionam o público e dão assistência em caso de necessidade. Pais e acompanhantes também são muito bem-vindos.

“Eu e meu esposo, pais de primeira viagem, amamos cinema, lugar que antes íamos uma vez por mês ou mais. Quando nossa pequena nasceu, pensamos que nem tão cedo entraríamos em uma sala de cinema. Por isso, eu estou mega feliz! Somos sempre recebidos com carinhos e festa, o filme é top e os choros dos bebês, de verdade, são uma delícia. Olhar para a carinha das outras mães e pais e dizer com o olhar ‘estamos juntos nessa’ é mágico! Obrigada CineMaterna por não excluir os pais desse delicioso mundo do cinema”, disse animada Luciana Lima.

“O compromisso número um do CineMaterna é promover o resgate social da mãe por meio da cultura. Tiramos essa mãe de casa e mostramos que ela pode, sim, se aventurar com seu bebê para além do consultório médico. No cinema ela encontra outras mães no mesmo momento de vida, tem a oportunidade de trocar experiências e ainda fazer novas amizades”, enfatiza Nagashima.

Sucesso em mais de 40 cidades de 16 estados do país, o CineMaterna já levou mais de 360 mil pessoas, entre adultos e bebês, às mais de cinco mil sessões que já realizou.

Para conhecer a iniciativa, conferir as sessões e se cadastrar para a escolha dos filmes, basta acessar: www.cinematerna.org.br.

 

Comentários no Facebook