NASA Kennedy Space Center Visitor Complex oferece vivência em Marte

Cidade
Complexo de visitantes da NASA possui atração que simula base científica no planeta vermelho
A NASA tem planos para lançar uma primeira missão tripulada ao planeta Marte em 2030.

Entretanto, não é preciso esperar até lá, já que o NASA Kennedy Space Center Visitor Complex dispõe aos turistas uma simulação de como é viver em uma base científica no planeta vermelho.São as atrações ATX Center e Mars Base 1: a primeira reproduz o treinamento de astronautas em cinco horas de duração, e é composta pelo lançamento de um foguete, sua acoplagem e seu pouso.

Graças a uma tecnologia que imita microgravidade, os participantes podem até experimentar como é a sensação de caminhar no espaço! Já a segunda atividade, possibilita uma experiência de cinco a sete horas em uma missão para superar os obstáculos naturais da superfície marciana. Na aventura, diversão e aprendizado andam lado a lado!

Trabalhando em equipe, os participantes poderão manusear plantas e vegetais em um Laboratório de Botânica profissional, administrar a Base de Operações, coletar dados científicos e programar um robô para limpar painéis solares.Para participar de ambas simulações é necessário possuir fluência em inglês para compreender as instruções dos orientadores, além de ter mais de 10 anos de idade.

O NASA Kennedy Space Center Visitor Complex oferece ainda muito mais atividades, como Shuttle Launch Experience, Almoço com Astronauta, Journey To Mars: Explorers Wanted, Science on a Sphere, Jardim de Foguetes, Cosmic Quest e Heroes & Legends, apresentando o U.S. Astronaut Hall of Fame, além de filmes espaciais em 3D, incluindo “A Beautiful Planet” e “Journey to Space 3D”. Lá também é possível ficar cara a cara com ônibus espacial Atlantis e com o foguete Apollo/Saturn V, bem como participar de Tours de Interesse Especial, que permitem um olhar mais aprofundado sobre os bastidores das missões da NASA.

Sobre NASA Kennedy Space Center Visitor ComplexO NASA Kennedy Space Center Visitor Complex dá vida à épica história do programa espacial estadunidense, oferecendo um ou mais dias completos de atividades divertidas, inspiradoras e educacionais. Fique cara a cara com um astronauta, frente a frente com o ônibus espacial Atlantis e visite os bastidores da NASA em um tour de ônibus por plataformas de lançamento e o Vehicle Assembly Building, edifício em que são montados os foguetes. O complexo abre diariamente às 9h, o horário de encerramento das atividades e do Complexo variam conforme a temporada.Para mais informações acesse:Twitter: @ExploreSpaceKSCFacebook: facebook.com/KennedySpaceCenterVisitorComplexInstagram: @kennedyspacecentertmlatinamerica.com/kennedyspacecenter/es

Comente sobre esta matéria ;)