Musical Meu Mundo Amazônia no Mooca Plaza

Teatro

Mooca Plaza recebe musical Meu Mundo Amazônia no Teatro São Cristóvão Saúde 

O espetáculo fica em cartaz de 03 a 25 de abril 

Para todos que querem conhecer mais sobre a Amazônia, de uma forma descontraída e repleta de musicalidade, o Mooca Plaza recebe, no Teatro São Cristóvão Saúde, a peça “Meu Mundo Amazônia – Um Musical da Floresta”, que fica em cartaz de 03 a 25 de abril.  

Os dois irmãos, Amanda e DKassio, autores e compositores do musical, cresceram na Amazônia, mais precisamente no Estado do Amapá, na foz do Rio Amazonas, ouvindo sobre as lendas, músicas e costumes típicos desta região. Assim, resolveram criar um musical onde duas crianças se conhecem durante as férias na Amazônia, uma delas vinda de São Paulo e a outra criada na Vila do Curicaca, na beira do rio e no meio da floresta. Esses dois amigos, Dudu e Mundico, juntos resolvem contar para o público as histórias das lendas e costumes deste povo e a beleza de quem vive ou já conheceu este local.  

O espetáculo musical surgiu a partir de um processo de pesquisa e estudo das lendas e costumes do povo da Amazônia, com a finalidade de unir as culturas, gerando uma potente percepção da importância da floresta na vida de todos os povos, seja da mata ou da cidade grande. A peça mistura músicas tradicionais e versões compostas especialmente para cada lenda apresentada no decorrer da história, além de momentos sensíveis de exaltação à natureza e a simplicidade do povo ribeirinho. As coreografias exploram, desde a brincadeira infantil, até a beleza das danças regionais da Amazônia, utilizando movimentações do povo nativo para a criação de movimentos coordenados, que trazem uma estética completamente teatral e lúdica. 

A plateia ainda poderá perceber a mescla da linguagem do gênero teatro musical, com o colorido dos gibis, das histórias em quadrinhos, o brilho e esplendor das grandes festas populares da Amazônia, como: Círio de Nazaré, Festa do Boi de Parintins, Sairé, Marujada. 
 
Para oferecer mais segurança, o empreendimento é higienizado com água ozonizada, solução altamente desinfetante, e quaternário de amônio. São aferidas as temperaturas de todos os visitantes, por meio de inovadoras câmeras com sensor infravermelho, que identifica a temperatura corporal à distância. Além disso, as normas de distanciamento também estão sendo respeitadas. 

Serviço 

Data: De 03 a 25.04 

Horários: Sábados e domingos – 15h 

Ingressos: https://www.moocaplaza.com.br/teatro  

Local: Mooca Plaza – Teatro São Cristóvão Saúde, no Piso L2, ao lado da Kopenhagen 

Comente sobre esta matéria ;)