Museu Casa Sustentável estará disponível para visitação no Museu Catavento

Museu Casa Sustentável estará disponível para visitação no Museu Catavento

 
Entre os dias 15 e 19 de novembro, o Museu Casa Sustentável estará exposta no Museu Catavento. Nesta exposição será possível ver soluções simples e fáceis para ter uma moradia sustentável
 
 Em tempos de crise e de consciência com o meio ambiente, ter uma casa sustentável é o sonho de qualquer um. E isso já é uma realidade e poderá ser vista e visitada entre os dias 15 e 19 de novembro próximo, no Museu Catavento, em São Paulo. Criada pelo projeto Museu Teatro Casa Sustentável, com apoio da Lei Rouanet e patrocínio da empresa Inova, a Casa Sustentável é uma moradia construída com soluções sustentáveis. A entrada na exposição é gratuita, mas para visitar o Museu do Catavento tem uma taxa, dependendo do dia. 
 
A Casa Sustentável conta com itens simples que são capazes de reduzir o impacto ambiental de forma eficiente, como: aquecedor solar de baixo custo, captação da água de chuva e sistema caseiro de tratamento de resíduos. Além disso, a moradia foi construída de modo auto suficiente. Itens simples que buscam reduzir e reutilizar o que for possível para produzir o menor impacto ambiental e contribuir para a qualidade de vida, dentro e fora da casa.
 
Os visitantes poderão circular por todos os ambientes e ainda tirar suas dúvidas para saber como tudo funciona dentro da casa. “A nossa expectativa com esse projeto é mostrar que se preocupar com a preservação ambiental é algo que deve fazer parte do nosso dia a dia, e isso deve começar dentro de casa”, explica o diretor do projeto, Júlio Martinez.
 
Para Reginaldo Bezerra, diretor da INOVA, principal apoiadora do projeto, informações sobre reciclagem, sustentabilidade e preservação do meio ambiente precisam estar ao alcance de todos. ”Viver a sustentabilidade nada mais é do que aplicar alguns conceitos ecologicamente corretos em nossas vidas e desta forma, desenvolver uma cultura de sustentabilidade doméstica. Esta exposição permitirá ver na prática como pode ser simples adotar algumas ideias.”, explica Bezerra.
 
Serviço: Casa Sustentável
Data: 15 a 19/11
Horário: 9h às 17h
Local: Museu Catavento
Endereço: Pq. Dom Pedro II – Avenida Mercúrio, S/N – Brás, São Paulo 
Entrada: R$ 6,00 inteira e R$ 3,00 meia-entrada de terça a domingo. Aos sábados a entrada é gratuita.
 
Sobre o Projeto Museu Teatro Casa Sustentável
Projeto que utiliza a ferramenta do Museu Casa Sustentável e do teatro para crianças e adolescentes construírem sobre a curiosidade natural e sobre o entusiasmo pela exploração. O teatro possui o papel de mobilização de todas as capacidades criadoras e o aprimoramento da relação vital do indivíduo com o mundo contingente; as atividades dramáticas liberam a criatividade e humanizam o indivíduo, pois o ajuda a aplicar e integrar o conhecimento adquirido na vida. Isso significa o desenvolvimento gradativo na área cognitiva e também afetiva do ser humano. Em seu terceiro ano de atuação, o projeto conta com o apoio da Lei Rouanet – PRONAC.

Comentários no Facebook