“Mundo Ripilica” estreia no Discovery Kids e no Youtube Kids em novembro

Lançamento para a imprensa, formadores de opinião e parceiros acontece no dia 10 de outubro, em São Paulo

A partir de novembro, as crianças poderão conferir de perto mais uma série novinha em folha. “Mundo Ripilica: As Aventuras de Lilica, a coala”, será lançado no próximo dia 10 de outubro, na Casa Jeiressati, em São Paulo. No evento, fechado para a imprensa e formadores de opinião, os convidados poderão conferir a première da animação, que estreia na grade do Discovery Kids e também no Youtube Kids.

O Mundo Ripilica é o lugar em que o sonho e a brincadeira se tornam realidade. Na animação, a coala Lilica ganha vida na companhia de Donna – sua amiga inseparável – e juntas viverão grandes aventuras, tendo a amizade sempre como tema central. Todas as brincadeiras, desejos e sonhos infantis permeiam a série, que nesta primeira temporada conta com 10 episódios, de sete minutos cada, além de clipes musicais.

“ A animação é resultado do nosso desejo de nos conectarmos com o público infantil por meio do entretenimento, tendo como premissa um conteúdo de qualidade e desenvolvido com responsabilidade. Para isso pensamos na Lilica, como protagonista em uma animação leve, saudável e que estimula a imaginação das crianças”, conta Mário Paravisi, Gerente de Experiência de Marca da Marisol S.A.

A animação é realizada pela Marisol S.A e um time de peso foi escolhido pela companhia para dar vida à Lilica. Beth Carmona, da Singular, Mídia & Conteúdo, além de fazer parte da equipe de criação é a produtora executiva da série. Ela já foi diretora de programação da TV Cultura, do DKids America Latina  e Disney Brasil,  e esteve envolvida em produções de qualidade como Castelo Rá-tim-bum, Mundo da Lua e Um Menino Muito Maluquinho. Vanessa Fort, autora, roteirista e produtora criativa de projetos infantojuvenis para canais de televisão, soma a equipe criativa ao lado de Bruno Bask e Eduardo Nakamura, que já tiveram ilustrações  e animações destacadas e premiadas , sempre realizadas pela Mono Estudios de Animação.

Integram também a equipe o cineasta de animação, Humberto Avelar – premiado em festivais de cinema dentro e fora do Brasil, como diretor geral da série.  Helio Ziskind, que entre diversos trabalhos também é o criador da trilha sonora do Cocoricó, outro programa infantil de grande sucesso da TV Cultura também faz parte do time, ao lado da Ultrassom, que desenvolveu toda a parte musical, vozes e trilha, sob a direção do Ruben Feffer. A produtora é conhecida, entre outros trabalhos, por ter desenvolvido a parte musical do longa “O Menino e o Mundo”, que representou o Brasil no Oscar 2016, na categoria animação.

Mário Paravisi conta que entre desenvolvimento do projeto e finalização dos episódios, foram quase três anos. “ Por conta da característica inovadora de pensar e desenvolver um projeto de conteúdo, tivemos que começar do zero, e isso toma um grande investimento de tempo e dedicação, além do financeiro, é claro. Também fizemos tudo com muita calma, e buscamos no mercado os melhores parceiros para desenvolver toda a plataforma, essa que foi, sem dúvida, a etapa mais desafiadora. Os resultados de todo esse envolvimento da equipe superaram todas as expectativas, e em breve poderá ser conferido de perto pela criançada, e arrisco a dizer que também agradará os papais e as mamães”, complementa o executivo.

Além da exibição no Discovery Kids e no Youtube Kids, o “Mundo Ripilica: As aventuras de Lilica, a coala” também contará com hotsite (mundoripilica.com), além dos perfis nas redes sociais:

Facebook: MundoRipilica

Instagram: @mundoripilica

Youtube: MundoRipilica

FICHA TÉCNICA

Realização: Marisol S.A

Coprodução: Singular, Mídia & Conteúdo e Mono, Estúdio de Animação

Criação: Beth Carmona, Bruno Baski, Eduardo Nakamura e Vanessa Fort

Direção geral: Humberto Avelar

Produção executiva: Beth Carmona

Coordenação de roteiros e produção criativa: Vanessa Fort

Roteiros: Marcio Araujo, Inaê Luz e Vanessa Fort

Direção de arte: Eduardo Nakamura

Direção de animação: Bruno Baski e Eduardo Nakamura

Direção e Produção Musical: Ruben Feffer

Produção Musical e Trilhas Adicionais: Fê Stok

Canções: Helio Ziskind

Direção de atores: Hugo Pichi

Lilica e Joana: Bruna Guerin

Donna: Isabella Guarnieri

Guido e Lilli Pet: Adrian Tatini

Produção Executiva Mono e Supervisão de Pós: Rui Okusako

Produção Mono: Leila Naomi

Produção Ultrassom: Marô Marques e Juliana Calazans

Produção  Singular: Paula  de Oliveira

Comentários no Facebook