1

Movimento Veja com o Coração

Você sabia que Veja®, por meio do movimento Veja com o Coração, busca valorizar as trabalhadoras domésticas, trazendo visibilidade ao problema social enfrentado por elas e apoiando a qualificação socioprofissional dessas profissionais?

Como parte do propósito da marca, o programa, construído em parceria com consultorias especializadas em impacto social, tem o objetivo de colocar em pauta o problema social enfrentado por mais de 6 milhões de trabalhadoras domésticas em todo o Brasil que lidam, na maior parte das vezes, com a informalidade, má remuneração e até mesmo discriminação em relação a profissão.

Em parceria com o projeto Art of Love, movimento artístico e social que busca retratar o amor, Veja® ajudará a contar a história de vida de oito trabalhadoras domésticas por meio de esculturas em formato de coração com dois metros de altura assinadas por artistas de comunidades de São Paulo. Tanto as histórias, quanto os artistas foram selecionados pela marca em parceria com o Digital Favela, organização que reúne criadores de conteúdo das periferias do Brasil.

As esculturas serão expostas nas principais ruas e avenidas da cidade de São Paulo e ao final da exposição, haverá um leilão das obras e parte do dinheiro arrecadado será revertido para a instituição Themis – Gênero, Justiça e Direitos Humanos, que atua na defesa e promoção dos direitos das mulheres.

Este mini coração nós ganhamos de Veja e decoramos da nossa forma 🥰

Comente sobre esta matéria ;)