“Mogli – O Livro da Selva” estreia no Teatro Folha

 “Mogli – O Livro da Selva” estreia no Teatro Folha

 

A história do menino que é criado por uma família de lobos é recontada com inspiração no teatro oriental

 

 

“Mogli – O Livro da Selva” é uma adaptação de Fabio Brandi Torres para a obra de Rudyard Kipling, que narra a história e as aventuras vividas por um menino criado por lobos. A encenação dirigida por Eduardo Leão bebe na fonte do teatro oriental e no universo mágico indiano. A estreia acontece dia 03 de fevereiro.

Com movimentos de animais inspirados em “Rei Leão” e “Cats”, a história de “Mogli – O Livro da Selva” não abre mão do humor  e apresenta a agilidade vista nas animações Disney. A produção da montagem escolheu os atores mirins Chico Sanches de Melo e Pedro Estevam – que estreiam no teatro, ambos com 8 anos de idade – para se revezarem no papel principal. Com a  inclusão dos atores mirins, a encenação busca a autenticidade do olhar de criança.

O diretor Eduardo Leão diz que o processo de criação da montagem contou com a espontaneidade dos atores mirins e a vontade de jogar, típica da faixa etária deles. “Além da disposição para o jogo lúdico, a diferença de tamanho entre os atores adultos e crianças reforça a leitura de que Mogli é um menino pequeno num ambiente hostil, que é a floresta”.

A encenação faz referência ao teatro oriental, o que é revelado principalmente pelas músicas criadas especialmente para o espetáculo por André Abujamra, e nos figurinos desenhados porOlintho Malaquias. “Também trabalhei com o elenco detalhes da atuação. Atores fazem personagens animais em pé, com movimentações, posturas e energias que lembram a vida selvagem. Mas nunca fazem animais em quatro patas”, detalha o diretor.

 

SOBRE O ELENCO

– Ivy Souza é formada pela Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo. Com a Cia Filhos de Olorum – Os Crespos foi produtora do projeto de “De Brasa e Pólvora: Zonas Incendiárias”. Atualmente dirige o espetáculo “Búfalos da Carcaça de Poéticas Negras”. Desenvolve há quinze anos pesquisas na cena teatral

No cinema participou do filme “Boas Maneiras”, de Juliana Rojas e Marco Dutra; “Uma Noite não é Nada”, de Allan Fresnot; “A Sombra do Pai”, de Gabriela Amaral; “Pitangueiras de Flora Pappalardo”. Também atuou na série “O Som e o Tempo: a passagem do cometa”, dirigido por Juliana Rojas; entre outros.

 

– Lia Canineu atuou nos musicais “R & H’s Cinderella”, “Castelo Rá-Tim-Bum” e “A Era do Rock”. Formada no Curso Técnico de Atuação em Teatro Musical do SESI-SP. Estudou canto com Douglas Toledo, Amélia Gumes e atualmente estuda com   Pedro Navarro. Pesquisou técnicas de dança com Alexa Gomes, Marcos Veniciu, André Santos e Chris Matallo.

 

– Thiago Andreuccetti é ator e Palhaço. Tem curso Técnico de Ator, da Fundação das Artes de São Caetano do Sul.  Escola de Artes e Ofícios. Frequentou diversos cursos de atuação, técnicas de clown, canto, mímica e outras técnicas corporais. É artista membro do casting oficial do Cirque du Soleil desde setembro de 2017.  Tem vários espetáculos em seu currículo, entre eles, “Sobre Meninos e Pipas”, direção Karen Menatti, 2017; “Henriques”, Cia. Vagalum Tum Tum, 2016; e “Vidas Secas”, direção Luís Carlos Laranjeiras.

 

Everton Granado é ator e cantor. No teatro, atuou em “Castelo Ra-tim-bum”, “Os 10 Mandamentos, O Musical”, “A Pequena Sereia – 4D”. Participou em diversos cursos e atividades de reciclagem em atuação, dança e canto.

 

– Leo Romanno atuou em diversos espetáculos adultos e infantis.  Foi diretor de produção dos espetáculos “Nas Alturas – Um Musical da Broadway (In the Heights)” e “Menino Maluquinho – O Musical”. Em 2016, integrou o elenco do espetáculo “We Will Rock You – O Musical do Queen”. Fez direção artística e de produção em “Ghost – O Musical”. Recentemente dirigiu o espetáculo “A Era do Rock – A Comédia Musical da Broadway (Rock of Ages)” e a produção inédita “Castelo Rá-tim-bum – O Musical”, ambos com realização da 4Act Entretenimento.

FICHA TÉCNICA

Texto – Fabio Brandi Torres

Elenco – Chico Sanches de Melo e Pedro Estevam (em revezamento no papel de Mogli), Everton Granado, Leo Rommano, Lia Canineu, Ivy Souza e Thiago Andreuccetti.

Cenografia – Márcia Pires

Cenotécnico – Marcos Santos

Costuras de cenografia – Fátima Nahjar

Figurino – Olintho Malaquias

Execução de figurinos – Paula Gascon e Laura Françoso

Costureiras – Célia Pereira da Rocha e Edéia Evaristo

Trilha sonora composta – André Abujamra

Criação gráfica – Winnie Affonso

Fotografia – Eduardo Leão

Equipe técnica – Jardim Cabine

Coordenação de produção – Isabel Gomez

Produção executiva e administração – Pedro Pó

Assistente de direção – Manuela Figueiredo

Iluminação – Isser Korik             

Direção – Eduardo Leão

Realização – Conteúdo Teatral

 

SERVIÇO – “Mogli – O Livro da Selva”

Local: Teatro Folha

Estreia: 03 de fevereiro

Temporada: até 01 de junho. Sessões extras nos feriados e emendas de feriados 12 e 13/02, 30/03, 30/04, 01 e 31/05, 01/06.

Apresentações: sábados e domingos, às 16h

Ingresso: R$ 25,00 (setor único)*

*Valor referente ao ingresso inteiro. Meia-entrada disponível em todas as sessões e setores de acordo com a legislação.

Duração: 50 minutos

Classificação etária indicativa: 04 anos

 

Estreia solidária – no final de semana de estreia (dias 03 e 04/02), a criança que doar um brinquedo em bom estado ou alimento não perecível, acompanhada de adulto pagante, entra de graça.*

*para cada criança com doação/entrada gratuita, deve haver pelo menos um adulto pagante. Promoção sujeita a lotação do teatro. A instituição que receberá as doações será a TenYad (tenyad.org.br)

TEATRO FOLHA

 

Shopping Pátio Higienópolis – Av. Higienópolis, 618 / Terraço / tel.: (11) 3823-2323 – Televendas: (11) / 3823 2423 / 3823 2737 / 3823 2323 Site: www.teatrofolha.com.br

 

Vendas por telefone e internet/ Capacidade: 305 lugares / Não aceita cheques / Aceita os cartões de crédito: todos da Mastercard, Redecard, Visa, Visa Electron e Amex / Estudantes e pessoas com 60 anos ou mais têm os descontos legais / Clube Folha 50% desconto / 50% de desconto para funcionários e clientes do Cartão Renner. Horário de funcionamento da bilheteria: de terça a quinta, das 15h às 21h; sexta, das 15h às 00h; sábado, das 12h às 00h; e domingo, das 12h às 19h / Acesso para cadeirantes / Ar-condicionado / Estacionamento do Shopping: R$ 14,00 (primeiras duas horas) / Venda de espetáculos para grupos e escolas: (11) 3113-3215 / 97628-4993 / Patrocínio do Teatro Folha: Folha de S.Paulo, CSN, LG, Privalia, Original Veículos, Wickbold, Owens, Teleperformance e Grupo Pro Security.

 

Comentários no Facebook