Mitad Del Mundo: Primeiro restaurante gourmet equatoriano inaugura no Brasil

Gastronomia

Com culinária diferenciada, o local apresenta sexta latina e cultura do Equador nunca vista antes no país

No Brasil encontramos uma variedade cultural de culinária nunca vista, mas alguma vez você experimentou a comida Equatoriana? Pensando nisso, o CEO Gustavo Xavier Diaz Jácome e o chef Juan José Martínez Dueñas inauguram no dia 15 de outubro, o primeiro restaurante gourmet equatoriano do país, localizado em um dos maiores polos econômicos, a Avenida Luiz Carlos Berrine, em São Paulo. Além das comidas típicas (Arroz Marinero, Encocado de frutos do mar e ceviches) você encontra um ambiente diferenciado, temático e com música latina toda a sexta.

“Disseminar o legado do Equador no Brasil é um dos meus grandes objetivos, além da saudade da comida da minha terra natal. Em 15 anos de morada aqui, vivencie todos os tipos de experiências gastronômicas, mas nunca vi a comida equatoriana, até que recentemente, decidi empreender e desenvolver o conceito do restaurante. Gastronomia tropical, cheia de sabor e surpresas, um pedacinho do Equador no país”, relata Gustavo Xavier.

De pipoca a banana, a culinária do equador é muito colorida, leve e saudável. Muito influenciada pela culinária espanhola, africana e caribenha, mas as raízes são INCAS, já que no Equador e no Peru o império Inca era aquele que existia séculos antes da chegada dos espanhóis.  Além disso, apresenta um sabor doce com salgado, frutos do mar, empanadas, sopas, chips de banana, coco e ceviches. Além de drinks diversos e um ponto de encontro para equatorianos e brasileiros. “Nossa comida é muito parecida com a do Brasil, não é apimentada e utilizamos muitos temperos que fazem total diferença no prato. É um sonho cozinhar e mostrar um pedaço do Equador”, revela o chef.

Toda a equipe é treinada para ter um conhecimento profundo sobre todos os pratos que são servidos – a origem de cada um, como eles foram criados e cozidos, além das personalidades e histórias por trás de todos eles. Você definitivamente nunca viu um restaurante como este!

Cardápio

Empanadas de Morocho, verde y viento: Empanada de canjica recheado com carne de porco, empanada de banana da terra verde recheado com camarão, empanada de farinha de trigo recheado com queijo, cebolinha e açúcar.

Carpaccio de Salmon y Palmito: Carpaccio de salmão defumado em nossa cozinha em madeira de macieira, sobre uma cama de palmito, decorada com espuma de limão, alcaparras, micro folhas de beterraba e coral de ervas.

Bolas de Pernil: Bolinhos crocantes de suculento pernil marinado por 3 dias em cerveja e cozidos 17 horas no forno, acompanhado de molho de BBQ de frutos vermelhos

Llapingachos con Camarones: Camarão roxa sobre tortillas de batata com molho de amendoim e gengibre.

Patacones con queso y sal prieta: Discos de banana da terra frito, com queijo branco e sal prieta (Tempero típico equatoriano de amendoim).

Camarão Empanado com patacones: Camarão empanado em panko acompanhado de Patacones

Espeto frutos do Mar: 3 Mini espetos de frutos do mar, marinado no nosso molho de especiarias e ervas, e grelhado na hora

Ceviche de Camaron: Típico da cordilheira Equatoriana, o ceviche de camarão é servido com suco de laranja e tomate (acompanhado de pipoca e chips de banana da terra).

Ceviche de Pescado: Típico da costa Equatoriana, ceviche de peixe branco em suco de limão (acompanhado de pipoca e chips de banana da terra).

Ceviche Quebra Colchão: Combinação afrodisíaca de frutos mar ( Camarão, lula, caranguejo, pescado e polvo), suco de laranja e limão. Acompanhado de pipoca e chips de banana da terra.

Ceviche mixto, camarão e peixe: Ceviche com camarão e peixe branco misturando nossos dois sucos de limão e vermelho, acompanhado com pipoca e chips de banana

Encebollado: Sopa de peixe branco, típica da costa Equatoriana, a base de tomate, cebola e mandioca, vem com pipoca e chips de banana (tipicamente muito consumida para curar a ressaca).

Sopa de lentilha: Deliciosa sopa de lentilha com legumes , muito típica das terras altas do Equador, perfumado com um toque sutil de gengibre.

Hornado: Pernil de porco marinado na cerveja por 72 horas e assado durante 12 horas, acompanhado de Llapingachos, milho branco e salada.

Encocado de frutos do mar: Camarões, peixe, lula e mexilhão cozidos em leite de coco e especiarias, acompanhados de arroz e patacon.es

Seco de Pollo: Peito frango marinado em cerveja, maracujá e legumes, acompanhado de arroz e banana da terra frita.

Pulpo al Grill: Polvo grelhado servido com purê de mandioquinha e legumes, acompanha molho chimichuri.

Camarones apanados: Camarões roxa empanados em panko, acompanhado de arroz, patacones, vinagrete e maionese verde.

Arroz Marinero: Prato tipo da região da costa do Equador, arroz com frutos do mar salteado com azeite de dendê, vegetais e molho de soja.

Churrasco Mitad: Mix de carnes, chorizo, tulipas, linguiças, arroz birô birô  farofa.

Bife com batata assada: 150g de nosso delicioso filé mignon, acompanhado de batata assada com queijo, bacon e vegetais ao grill.

Moros com carne: Bife de chorizo acompanhado de uma mistura típica equatoriana de arroz com lentinha cozida e queijo.

Instagram: @mitaddelmundobr

Endereço: Rua Flórida, 1771 – Cidade Monções, São Paulo/SP

Comente sobre esta matéria ;)