Mercearia do Frances tem prato com alcachofra nesta primavera

Gastronomia

Para acompanhar, casa sugere vinhos e espumantes para serem apreciados na casa, que está aberta no almoço e jantar

Para celebrar a estação mais florida do ano, o chef José Luiz Balon, da Mercearia do Frances, sugere algumas opções leves que harmonizam com os vinhos e espumantes da casa.

Sucesso nesta época, a casa traz risotto de alcachofra com pinoles ao perfume de trufas. Além disso, clássicos da Mercearia são ótimas opções, como a “La Quiche du jour” (quiche do dia, acompanhada de salada), Crêpes (Presunto, queijo, ovo, et son bouquet; Chèvre, tomate, et son bouquet e Presunto, queijo, tomate, et son bouquet), além das saladas (Caprese, “La buffalina”, Caesar, Chèvre chaud e de Salmão marinado) são ótimas pedidas.

Outras opções no menu francês com toques de brasilidade fazem parte do menu e são excelentes opções para temperaturas mais quentes, tais como Steak Tartare; Salmão marinado com creme azedo no pão de brioche; Namorado, 7 ervas, pupunha assada; Polvo, balsãmico e mel com purê de batata ao perfume de gengibre e Atum em crosta, purê de batata ao perfume de gengibre.

Por fim, aos que não abrem mão de pratos quentes e bem servidos, independentemente do clima, a Mercearia do Francês traz Carré de Cordeiro, 7 ervas, risotto milanesa; Supremo de frango, sauce siciliano e tagliatelle na manteiga de salvia; e Medalhão, poivre ou moutarde com batata cremosa gratinada.

Para acompanhar, a Mercearia do Francês é possível apreciar vinhos dos mais diversos países, além de drinks com espumante Chandon Reserve Brut, tal como a Água de Paris feita com morangos, suco de laranja, gelo e a bebida; Clericot, que leva frutas cítricas, soda e vinho branco; Gin tônica com manjericão, limão e pimenta rosa; e champagne francesa, além de bebidas não-alcóolicas.

A Mercearia do Francês está localizada na Rua Itacolomi, 636, e funciona de segunda a sábado, das 12h às 15h e das 19h às 22h; respectivamente, e, aos domingos, das 12h às 18h (apenas almoço). Nestes horários também são possíveis realizar pedidos via iFood, telefone e take away, além de reservas. Mais informações sobre a casa podem ser conferidas em seu site http://www.merceariadofrances.com.br/ e em suas redes sociais oficiais: https://www.facebook.com/merceariadofrances/ e https://www.instagram.com/mercearia.do.frances/

Comente sobre esta matéria ;)