Mercearia do Francês comemora 15 anos com menu clássico

Gastronomia

Com espírito descontraído dos bistrôs parisienses, casa que está no mesmo endereço desde sua criação, conta com opções da cidade-luz, com pitadas brasileiras. Aos que forem almoçar ou jantar até 31 de outubro, ganhará uma porção de tartines de brie para celebrar a data

Situada no charmoso bairro de Higienópolis desde a sua inauguração, a Mercearia do Francês sugere clássicos da casa, com os melhores sabores da França e do Brasil, para comemorar seus 15 anos de funcionamento.

Consagrada pelos clientes, a casa os sócios Steven Kerlo, o chef Jose Luis Balon e o premiado Marcelo Fernandes, dispõe em seu menu opções imperdíveis, tais quais são servidas nos bistrôs parisienses, como: Moule et Frites (generosa porção de 750g de mexilhões, acompanhado de fritas, baguete francesa e maionese aioli); Steak Tartare (Filet mignon cru picado na faca,com seus temperos,acompanha salada,fritas e torradas com azeite de ervas), Salmão marinado com creme azedo no pão de brioche; Confit au Canard (Coxa de pato confitada em baixa temperatura com redução de vinho tinto e cebola roxa e acompanhado de batata e cogumelos sauté).

Além disso, a Mercearia ainda sugere Saladas (Caprese, Caésar, Chèvre Chaud, Filé Mignon e Salada de Salmão Marinado); Crepes Doces e Salgados e claro, a tradicional sobremesa Crème brûlée.

“Durante esses 15 anos, conhecemos muitos clientes que se tornaram amigos, vimos muitas histórias e pudemos participar de momentos de confraternização entre famílias. Guardamos tudo com muito carinho e queremos continuar participando  dessas comemorações, da forma como sabemos fazer: oferencendo um serviço de qualidade, em um ambiente acolhedor, no qual o cliente possa degustar a nossa gastronomia afetiva”, comenta José Luiz Balon que, além de sócio, também é chef da casa. 

Além dos tradicionais pratos, durante a safra de alcachofra, a casa conta com um prato sazonal, leve e inigualável: risotto de alcachofra com pinoles ao perfume de trufas.

Para brindar, a Mercearia do Francês oferece drinks e coquetéis diversos, e a Adega possui uma ampla variedade, para harmonizar com todos os pratos. Além disso, quem for almoçar ou jantar no mês de outubro, ganhará uma porção de tartines como forma de comemorar a data.

A Mercearia do Francês está localizada na Rua Itacolomi, 636, e funciona de segunda a sábado, das 12h às 15h e das 19h às 22h; respectivamente, e, aos domingos, das 12h às 18h (apenas almoço). Nestes horários também são possíveis realizar pedidos via iFood, telefone e take away, além de reservas. Mais informações sobre a casa podem ser conferidas em seu site http://www.merceariadofrances.com.br/ e em suas redes sociais oficiais: https://www.facebook.com/merceariadofrances/ e https://www.instagram.com/mercearia.do.frances/

Comente sobre esta matéria ;)