Mastercard lança nova tecnologia de pagamentos por aproximação

Tecnologia

A Mastercard anunciou essa semana que está trabalhando com novas tecnologias que trarão melhorias para os pagamentos por aproximação. Pioneiras no setor, as novas especificações do Enhanced Contactless (Ecos) ajudarão a garantir que à medida que o cenário digital evolui e novas tecnologias são introduzidas – como é o caso da computação quântica – as transações por aproximação estarão preparadas com sua tecnologia, para garantir que os consumidores tenham os mesmos níveis altos de segurança e conveniência que possuem hoje.

A demanda por formas de pagamentos mais rápidas, convenientes, seguras, e cada vez com menos atritos para o consumidor, impulsionou os consumidores a aderirem em suas rotinas a tecnologia dos pagamentos por aproximação, dados internos, nos comprovam que essa tendência continuará a crescer daqui para frente. Em números, a adesão aos pagamentos por aproximação, no terceiro trimestre de 2020, representando 41% das transações de compras pessoais em todo o mundo, uma expansão de 30% em relação ao ano anterior.

“A tecnologia dos pagamentos por aproximação é o presente e o futuro dos pagamentos presenciais”, afirma João Pedro Paro Neto, presidente da Mastercard Brasil e Cone Sul. “O ano de 2020 trouxe uma rápida aceleração da transformação digital e reforçou a importância das soluções digitais – como a tecnologia dos pagamentos por aproximação – para ajudar a atender às nossas necessidades diárias. Conforme o ecossistema continua a evoluir, mais dispositivos conectados e a Internet das Coisas criarão mais demandas dos usuários e uma necessidade ainda maior de inovação contínua dos players do setor para construir uma capacidade de próxima geração, ajudando a garantir que a tecnologia jamais ultrapasse a confiança”.

Há anos a Mastercard vem liderando essa transição para os pagamentos por aproximação e desenvolvendo especificações como a Ecos para apoiar os esforços de padronização do setor e para ajudar a garantir que todo o ecossistema se beneficie de níveis mais altos de segurança com as soluções de ponta da companhia.

Com a Ecos, consumidores, comerciantes e instituições financeiras se beneficiarão de:

· Conveniência otimizada – Com o tempo, prevemos que as compras em lojas físicas utilizarão cada vez mais os pagamentos por aproximação. As novas especificações ajudarão a garantir que qualquer dispositivo possa ser um dispositivo apto a realizar esse tipo de transação, ao mesmo tempo que elimina qualquer necessidade adicional de passar ou inserir o cartão.

· Confiança aprimorada – A solução alavanca a nova tecnologia à prova do quantum para fornecer algoritmos da próxima geração e a força das chaves criptográficas, resultando no tempo da transação por aproximação abaixo de meio segundo.

· Privacidade elevada – As novas especificações fornecem proteção avançada quando as informações da conta são compartilhadas entre o cartão ou carteira digital e o terminal de checkout. A Ecos se baseia nos crescentes requisitos para oferecer suporte a diferentes regulamentos de privacidade.

À medida que as novas especificações sejam ativadas ao longo dos próximos anos, consumidores e comerciantes podem esperar uma transição perfeita. Carteiras digitais, pagamentos móveis, cartões de pagamentos por aproximação e terminais de ponto de venda c

Comente sobre esta matéria ;)