Maresias é destino seguro para a temporada de verão

#AgitoSP Viagens: Praia Viagem & Turismo

Com o mês de dezembro que se aproxima, já é hora de planejar as férias de verão. Com uma das mais belas praias do Litoral Norte de São Paulo, ecoturismo, hotelaria para todos os perfis de visitantes e o melhor da gastronomia internacional e da culinária caiçara, Maresias é destino certo para a temporada que se inicia. Os hotéis, pousadas, restaurantes e bares de Maresias estão abertos e prontos para receber os turistas com toda a segurança necessária.

Além disso, tendências do setor de turismo já apontam que os viajantes têm buscado destinos com passeios ao ar livre, em que podem ter um contato direto com a natureza. Além da praia de águas cristalinas, Maresias tem o ecoturismo como um de seus destaques turísticos, com atrativos como a Trilha dos Mirantes, o Poço do Caetano e as Cachoeiras do Ribeirão de Itu, na vizinha Boiçucanga.

O destino é garantia de uma viagem tranquila, já que rígidos protocolos sanitários são seguidos em Maresias, um compromisso que os empreendimentos hoteleiros e gastronômicos locais conservaram desde o início da pandemia, através do trabalho da Associação de Pousadas e Hotéis, Bares e Restaurantes de Maresias (APHMBR).

Os visitantes devem sempre usar máscaras, mesmo na praia e nas áreas comuns de hotéis e pousadas, higienizar as mãos constantemente e manter o distanciamento social. Maresias está localizada em São Sebastião, cidade que se tornou referência no combate ao novo coronavírus, sendo por muitas semanas líder em isolamento social no estado de São Paulo.

Para quem pretende viajar de carro nessas férias, Maresias conta com fácil acesso rodoviário por meio de estradas seguras, na região do eixo Rio-São Paulo. Maresias está a apenas 173 km da capital paulista.

Comente sobre esta matéria ;)