Linea Alimentos lança plataforma de e-commerce, ampliando o canal de experimentação de seus produtos

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No Dia Nacional do Diabetes, maior marca de alimentação saudável sem açúcar do país começa suas operações de vendas online com todos os mais de 100 produtos do portfólio

O ano de 2019 está sendo responsável por grandes mudanças na comunicação da Linea Alimentos. Desde janeiro, a marca já apresentou novos e reformulados produtos; sua campanha institucional multicanais #desafiolinea com a atriz Juliana Paes, e também a reformulação das embalagens. O grande anúncio da vez é a sua plataforma de e-commerce, lançada hoje, 26 de junho, Dia Nacional do Diabetes. Os produtos da marca estarão à venda com frete gratuito para as compras acima de R$100,00 e, na primeira compra (uma por cpf), o cliente poderá utilizar o cupom “boasvindas” e ganhar de 30% de desconto em todo o site, independente do valor da compra. Ambas as promoções estarão em vigor até 31.08.2019 ou enquanto durarem os estoques.

No ano passado, a Linea Alimentos investiu fortemente em autoconhecimento e encomendou duas pesquisas para entender um pouco mais quanto ao seu papel no mercado de saudabilidade, assim como o comportamento do shopper de adoçantes nas gôndolas. A marca descobriu, por exemplo, que 74% dos entrevistados iam à determinado corredor para comprar algo específico e já pré determinado, não buscando conhecer novidades. No caso do adoçante, a maioria dos consumidores escolhem de forma objetiva e planejada, com uma média de 48 segundos de interação.

Durante os últimos anos, a empresa se tornou a maior marca de alimentação saudável sem açúcar do país, sendo a pioneira da sucralose no Brasil. Concentrou seus esforços na inovação de produtos sem açúcar, em versões saudáveis, seguras e saborosas.Toda a estratégia de reposicionamento, através da comunicação, e o e-commerce estão sendo feitos também para que isso seja melhor apresentado. Com a pesquisa, a Linea Alimentos percebeu que quando mostravam o portfólio com todas as categorias disponíveis, consumidores e até nutricionistas se surpreendiam com o fato de que não conheciam todos os produtos, firmando ainda mais percepção à marca com qualidade e curiosidade.

Segundo Ebit Nielsen, as previsões para 2019 no setor de e-commerce são de 15% de crescimento. Para Linea Alimentos, além de reduzir problemas de distribuição, essa mudança na jornada do consumidor complementa o ponto de venda fixa, pois se torna um grande canal de experimentação. ” A Linea Alimentos é uma marca que caminha para entregar soluções aos seus consumidores desde o seu início no mercado. É muito importante conseguir apresentar todo o nosso portfólio de maneira clara, até mesmo para que as pessoas possam ter um maior interesse de procurar nas gôndolas. Queremos melhorar o nossa entrega e relacionamento com o público, assim como nossa apresentação. Só no primeiro dia da nova campanha institucional, já tivemos um aumento de 44% no tráfego do nosso site. Estamos muito otimistas com os resultados que o e-commerce pode nos trazer” afirma Fernanda Perillo, Gerente de Marketing da Linea Alimentos.

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