Liga Solidária e Riachuelo se unem para promover solidariedade

Cidade

Campanha tem a missão de mobilizar a capital paulista unindo solidariedade e sustentabilidade

A Liga Solidária, organização social sem fins lucrativos, que atua na capital paulista, iniciou umaparceria com a varejista Riachuelo para estimular o movimento de economia circular de roupas. A iniciativa pretende promover a sustentabilidade no universo da moda, dando novos destinos para as peças de roupas, que devem beneficiar cerca de 13 mil crianças, jovens, adultos e idosos, atendidos pela organização social. As roupas serão tratadas e vendidas no bazar social da instituição, todo o lucro com as vendas é direcionada a manutenção dos programas sociais.

A campanha tem como objetivo a sustentabilidade e a solidariedade, por meio de um novo ciclo de vida para as roupas e o descarte correto. Calças, camisas e blusas podem ser doadas, mas também sapatos e tênis, de qualquer tamanho, e acessórios.Ao todo, 46 lojas da Riachuelo na Capital e no interior do estado de São Paulo (ver relação abaixo) terão coletores para receber as doações.

“A economia circular sempre esteve presente no DNA da Liga Solidária há quase 100 anos. Poder fazer parte de uma iniciativa como essa, só reforça a nossa missão de dar protagonismo para nossos beneficiados, por meio de novas formas de pensar e agir, criando um novo futuro para nós e para nossos semelhantes. Pois quando se pensa no planeta, não existe jogar dentro ou fora!”, destaca Rosalu Queiroz, presidente voluntária da Liga Solidária.

Onde doar

As doações das peças de roupa poderão ser feitas em 46 lojas da Riachuelo na cidade de São Paulo e no interior do Estado. Na Capital, participam da campanha as lojas dos shoppings Taboão, Aricanduva, Center Norte, Central Plaza, Eldorado, Frei Caneca, Ibirapuera, Interlagos, Itaquera, Metrô Tucuruvi, Mooca Plaza, Morumbi, Santana Parque,Tietê, SP Market e Vila Olímpia, além das lojas na Avenida Paulista e na rua Adolfo Pinheiro.

No interior do Estado, receberão peças de roupa as lojas nas cidades de Araçatuba, Araraquara, Barretos, Barueri, Bauru, Botucatu, Campinas, Caraguá, Diadema, Guarulhos, Itu, Limeira, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Osasco, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São José dos Campos e São Vicente.

Comente sobre esta matéria ;)